Grêmio acerta retorno do técnico Roger Machado - GettyImages
NOVO TÉCNICO

Grêmio acerta retorno do técnico Roger Machado

Após a demissão do técnico Vagner Mancini, o Grêmio acertou com Roger Machado para a sequência da temporada de 2022; treinador retorna ao comando do Tricolor após cinco anos

Redação Publicado em 14/02/2022, às 18h45 - Atualizado às 18h47

Horas após anunciar a demissão do técnico Vagner Mancini, o Grêmio acertou o retorno de Roger Machado. Depois de cinco anos, o treinador vai reassumir o comando da equipe principal na temporada de 2022, quando o clube briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou a contratação por meio das redes sociais. 

O Tricolor acertou a contratação dos auxiliares Roberto Ribas e James Freitas, além do preparador físico Paulo Paixão e do analista de desempenho Jussân Anjolin. Uma coletiva de imprensa foi convocada para o início desta noite para oficializar a chegada de Roger e sua comissão. 

Show Player

Canal - SportBuzz

O trabalho da nova comissão deve iniciar nesta terça-feira, 15, no CT Luiz Carvalho. Na quarta-feira, o time enfrenta o União Frederiquense, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor lidera a competição estadual, com 14 pontos e três de vantagem para o vice-líder Ypiranga, que tem a mesma pontuação que o terceiro colocado Internacional.

O treinador de 46 anos estava livre no mercado desde sua saída do Fluminense, em agosto de 2021. Ele chegou a ser sondado pelo Grêmio em outubro do ano passado, mas recusou a proposta e Mancini acabou contratado pelo Tricolor. Em sua primeira passagem pelo time gaúcho, entre 2015 e 2016, ele comandou a equipe em 93 jogos (48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas).

🇪🇪 Roger Machado é o nosso novo técnico!
Bem-vindo de volta, Roger.

Leia mais em: https://t.co/pZraf1ttLx pic.twitter.com/IV9PrbMQxu

— Grêmio FBPA (@Gremio) February 14, 2022
Vagner Mancini foi demitido do comando do Grêmio (Crédito: GettyImages)

 

Mancini é demitido após empate no Campeonato Gaúcho

Nesta segunda-feira, 14, o Grêmio anunciou a demissão do técnico Vagner Mancini do comando da equipe. O clube deu mais um passo importante na reformulação que vem fazendo desde que caiu para a segunda divisão do Brasileirão. Neste caso, o treinador não resistiu as vaias da torcida e os resultados medianos conquistados no decorrer do Campeonato Gaúcho.

O Conselho Deliberativo do Grêmio comunica que a reunião que estava agendada para hoje, dia 14, foi adiada para a próxima semana.

Leia mais em:

https://t.co/m9kxPEVV7o

— Grêmio FBPA (@Gremio) February 14, 2022

O anúncio do desligamento de Vagner Mancini foi feito pelo próprio vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, que contou a novidade em entrevista à "Rádio Gaúcha". Segundo ele, o treinador foi informado sobre sua saída da equipe durante encontro promovido ainda na manhã desta segunda, no CT Luiz Carvalho.


 

Roger Machado Grêmio

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja