Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FIM DA LINHA

Vagner Mancini não resiste a pressão e é demitido do comando do Grêmio

Com as vaias da torcida, e as atuações abaixo do esperado no Campeonato Gaúcho, a diretoria do Grêmio optou por demitir o técnico Vagner Mancini

Redação Publicado em 14/02/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini, ex-treinador do Grêmio - GettyImages
Vagner Mancini, ex-treinador do Grêmio - GettyImages

Nesta segunda-feira, 14, o Grêmio anunciou a demissão do técnico Vagner Mancinido comando da equipe. O clube deu mais um passo importante na reformulação que vem fazendo desde que caiu para a segunda divisão do Brasileirão. Neste caso, o treinador não resistiu as vaias da torcida e os resultados medianos conquistados no decorrer do Campeonato Gaúcho.

O anúncio do desligamento de Vagner Mancini foi feito pelo próprio vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, que contou a novidade em entrevista à "Rádio Gaúcha". Segundo ele, o treinador foi informado sobre sua saída da equipe durante encontro promovido ainda na manhã desta segunda, no CT Luiz Carvalho.

Canal - SportBuzz

De acordo com as informações, o presidente Tricolor Romildo Bolzan Jr. esteve mais cedo no CT, mas não teve participação na reunião que culminou na saída de Mancini do cargo. Segundo o vice de futebol da equipe, a decisão pela demissão do treinador foi tomada em função do "ambiente externo".

"Cheguei a conclusão, com o presidente, que o momento é de mudança. E vamos mudar já. O ambiente externo fez com que nós tomássemos essa decisão", informou Denis Abrahão em entrevista à "Rádio Gaúcha".

Vagner Mancini, ex-treinador do Grêmio
Vagner Mancini, ex-treinador do Grêmio (Crédito: GettyImages)

Vagner Mancini estava em sua segunda passagem pelo Grêmio na carreira, e comandou o time em 18 partidas, somando nove vitórias, três empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 55,55%. O treinador ficou um pouco mais de quatro meses no cargo, e foi contratado para substituir Luiz Felipe Scolari, demitido depois de uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro.

O objetivo da sua contratação era conseguir salvar a equipe gaúcha do rebaixamento, além de romper com o modelo mais defensivo que estava sendo implementado por Felipão. No entanto, parte do acordo não foi cumprido, mas mesmo assim o comandante foi mantido pela diretoria no cargo, até se deparar com as más atuações no Gauchão. 

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento do técnico Vagner Mancini e sua comissão técnica, formada pelo auxiliar técnico Regis Angelis; pelo analista de desempenho, Claudio Andrade; e pelo auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba.

O Clube agradece ao profissional pela sua dedicação em sua segunda passagem no comando da equipe e deseja êxito na continuidade da carreira como treinador", escreveu o clube em suas redes sociais.