Flamengo não consegue acertar a chegada de Oscar a tempo - GettyImages
NÃO DEU!

Flamengo fica sem Oscar após Shanghai não liberar jogador na janela

Flamengo fez sua última tentativa na busca pela chegada do meia por empréstimo na madrugada desta segunda-feira, 15, mas o tempo para fechar se esgotou

Redação Publicado em 15/08/2022, às 20h58

O Flamengo bem que tentou, literalmente até o último minuto, mas não conseguiu acertar o empréstimo de Oscar nesta janela de transferências. Acontece que apesar de a última tentativa ter acontecido na madrugada desta segunda-feira, 15, até às 4h (horário de Brasília), de acordo com as informações do site "GE", o Shanghai Port optou por não liberar o jogador.

A publicação informou que o clube carioca teve uma nova conversa com o clube por meio de intermediários, mas que apesar das tentativas, os chineses não foram nada flexíveis. Vale lembrar, inclusive, que o Flamengo até tinha um acerto salarial com o próprio Oscar, mas apesar disso, o Shanghai não concordou com o que foi apresentado, se retirando do negócio.

Para se ter uma ideia de como as coisas pareciam mesmo estar muito perto de serem anunciadas, no dia 3 deste mês, o jogador até chegou a publicar em suas redes sociais uma carta de despedida do Shanghai Port. Inclusive, dois dias antes disso, em 1º de agosto, vazou uma foto dele vestindo a camisa Rubro-Negra, o que deixou os torcedores mais do que animados.

No entanto, ainda que o próprio jogador tenha se mostrado bastante otimista nestes últimos dias, a própria diretoria do Flamengo sempre ficou com uma postura de mais cautela. Ainda no início do mês, o departamento de futebol até combinou que o jogador iria viajar ao Rio de Janeiro com a delegação depois da vitória sobre o São Paulo para treinar no Ninho do Urubu.

Flamengo não consegue acertar o empréstimo de Oscar (Crédito: GettyImages)

 

A ideia era que ele mantivesse a forma até que os detalhes fossem resolvidos pelo clube. Porém, quando Oscar já tinha ido até o aeroporto de Guarulhos, o presidente Rodolfo Landim vetou a carona no avião fretado pelo clube carioca. Apesar disso, a negociação entre as partes continuou na última semana da janela de transferências, que acabou fechando sem que o acerto saísse.

⚠️ A foto de Oscar com a camisa do Flamengo não é montagem. É verdadeira.

O meia está muito perto de ser o novo reforço rubro-negro.

🗞 @FabrizioRomano
📸 Reprodução pic.twitter.com/rdwSecPbiJ

— Planeta do Futebol 🌎 | DEU GREEN (@futebol_info) August 1, 2022

É importante destacar que a presença de Oscar no Brasil foi sim liberada pelo Shanghai Port, mas para que ele resolvesse alguns problemas particulares. Essa "ok" do clube chinês não fazia referência a um possível acerto com outra equipe, ainda que o objetivo da diretoria Rubro-Negra era que ele ficasse no Flamengo por empréstimo até dezembro.


 

Oscar Mercado da Bola Shanghai Port Flamengo

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja