Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO REFORÇO!

Flamengo apresenta o uruguaio Varela com a camisa 2 de Leandro

Flamengo decidiu colocar o histórico número 2 de Leandro nas costas do novo reforço da equipe; uruguaio ouviu palavras de incentivo de Arrascaeta antes de fechar

Redação Publicado em 11/08/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novo jogador do Flamengo, Varela - Transmissão/Youtube/Fla TV
Novo jogador do Flamengo, Varela - Transmissão/Youtube/Fla TV

O Flamengo promoveu na tarde desta quinta-feira, 11, a coletiva de apresentação que oficializou a chegada do seu mais novo reforço para a temporada: Guillermo Varela. O uruguaio recebeu o histórico número 2 de Leandro para estampar a parte de trás da sua camisa, e ainda revelou que ouvir algumas palavras de incentivo de Arrascaeta antes de aceitar a transferência.

O lateral-direito, que fez valer o gatilho da Fifa para os clubes que estão em zona de guerra, acertou a sua saída do Dínamo de Moscou, e chega ao clube carioca por meio de um empréstimo de um ano. Apesar disso, ele ainda tem um novo contrato válido até 2025, já que fica livre no mercado por volta do meio de 2023 e tem grandes planos para a passagem pelo Flamengo.

"Estou muito feliz por chegar a este grande clube, com muita história. Vou dar o meu melhor para estar em campo o quanto antes com esta camisa. As expectativas são muito grandes. Há muita coisa para competir e conversei com Giorgian, que me deu um apoio muito grande para chegar ao clube e vi tudo com meus próprios olhos no primeiro dia que fui ao Maracanã", disse o jogador.

Estando no Rio de Janeiro já há cerca de duas semanas, o jogador uruguaio já foi regularizado pelo Rubro-Negro, e agora a expectativa é que seja relacionado por Dorival Júnior na partida deste final de semana, diante do Athletico-PR, no domingo, 14, pelo Brasileirão. De acordo com o atleta, do que depender dele, a estreia é só uma questão de tempo.

Flamengo durante a coletiva de imprensa de Varela
Flamengo durante a coletiva de imprensa de Varela (Crédito: Transmissão/Youtube/Fla TV)

"Estou treinando com a equipe já tem vários dias e é decisão do treinador. Estou bem para domingo e já chegou toda documentação", disse o jogador antes de contar mais sobre como Arrascaeta foi peça fundamental para que ele decidisse aceitar a proposta feita pelo clube carioca para a transferência nesta janela.

"Conheço Giorgian há dez anos, desde o Sub-20, e temos uma relação grande. São anos jogando juntos e vê-lo crescer como cresceu aqui me dá muito orgulho. É um grande jogador, uma grande pessoa, e ver como os torcedores o idolatram é importante", revelou o jogador, que chega em um elenco bastante recheado de craques.