Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / TUDO CERTO!

Flamengo toma decisão e define possível chegada de Oscar

Depois de alguns dias de negociação, Flamengo já sabe se vai poder contar com o meio-campista e deve anunciar a novidade nas próximas horas

Redação Publicado em 06/08/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo se acertou com o meia Oscar - GettyImages
Flamengo se acertou com o meia Oscar - GettyImages

Depois de alguns dias de negociação, o Flamengo se definiu sobre a possível chegada de Oscar ao elenco. Com contrato vigente no futebol chinês, o meio-campista avisou que voltaria ao Brasil para cuidar de questões pessoais e aproveitou a proximidade com os dirigentes cariocas para encerrar o imbróglio em torno da contratação.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, Oscar assinou contrato com o Rubro-Negro na última sexta-feira, 05, e entrou para a lista de reforços do clube para a sequência da temporada. O acordo entre as partes é válido até o final deste ano e com salário bem diferente daquele que o meia recebia na China.

Na manhã da última quarta-feira, 03, o meio-campista Oscar decidiu quebrar o silêncio em torno das especulações sobre a possível chegada ao Flamengo. Ainda com contrato vigente no futebol chinês, o jogador tomou atitude importante depois de ser procurado pelo clube carioca e anunciou a novidade por meio de nota oficial.

Nas redes sociais, Oscar revelou que está voltando ao Brasil para realizar treinamentos em casa ou em determinado clube. Na nota oficial divulgada pelo meio-campista, o desejo de sair do Shanghai Port FC ficou bastante claro, visto que o brasileiro 'abandonou' o dia a dia do clube mesmo com contrato vigente até o final de 2024.

Oscar durante coletiva de imprensa
Flamengo acertou a contratação de Oscar (Crédito: GettyImages)

"Desde o início de 2022 eu tenho tido alguns problemas pessoais e familiares que dificultam o meu dia a dia. Recentemente, voltei ao Brasil para acompanhar a minha família durante esse período. Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nível competitivo físico e mental, treinando em casa ou com um clube local de futebol profissional", informou Oscar.

Sem dúvidas, eu ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port FC. Meu coração está com vocês e apoiarei o clube de toda maneira que eu puder. Obrigado a todos os torcedores e ao Shanghai Port FC por nos entender e apoiar. Nos veremos em breve", completou o meio-campista.