Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Flamengo: Tite faz revelação sobre Pedro antes da Copa do Mundo

Técnico da Seleção Brasileira, Tite abriu o jogo sobre Pedro, do Flamengo, e o desempenho do atacante em campo; jogador do Rubro-Negro é artilheiro da Libertadores

Redação Publicado em 11/08/2022, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite e Pedro (do Flamengo) - Getty Images
Tite e Pedro (do Flamengo) - Getty Images

Tite, técnico da Seleção Brasileira, foi sincero sobre Pedro, do Flamengo, e as habilidades do atacante. O camisa 21 do Rubro-Negro, que se mantém como artilheiro da Copa Libertadores de 2022, foi elogiado pelo comandante da Canarinho apenas alguns meses antes da realização do Mundial da FIFA no Catar, que se inicia em novembro.

“Ele tem uma característica única, um jogador nove em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio”, explicou Tite. “Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil. Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante”. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O treinador ainda completou: “Um jogador que faça uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição. Ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia e ele tem essa capacidade”. Pedro é cotado como um dos possíveis nomes na convocação de Tite para a Copa do Mundo; a Seleção realizará dois amistosos em setembro antes da chamada final.

“Alguns jogadores têm essa capacidade, mas ela é muito rara. Ele tem isso em específico”, continuou o ex-técnico do Corinthians. “Os outros todos, a gente tem, quem tenha ataque rápido, quem tenha mobilidade, quem venha buscar. A gente tem um 9 que é 10, que é o Firmino e tem o Cunha que também se assemelha a isso, Gabriel [Jesus], Richarlison...”.

Pedro, do Flamengo
Pedro, do Flamengo (Créditos: Getty Images)

DE OLHO...

Tite, treinador da Seleção Brasileira, acompanhou a partida Corinthians x Flamengo diretamente da Neo Química Arena, na terça-feira do dia 2. Ao lado de sua comissão técnica, o ex-comandante do Timão vem se colocando presencialmente nos jogos das principais equipes do país verde e amarelo. O auxiliar César Sampaio também assistiu ao embate da Libertadores em questão.