Depois de polêmica com Felipe Melo, Palmeiras anuncia chegada de ex-Barcelona - GettyImages
NOVIDADE!

Após polêmica com Felipe Melo, Palmeiras contrata volante ex-Barcelona

Felipe Melo não vai renovar com Palmeiras e clube foi atrás de ex-Barcelona para reforçar

Redação Publicado em 09/07/2021, às 18h41 - Atualizado às 18h55

Nesta sexta-feira, 9, o Palmeiras anunciou a contratação de Matheus Fernandes, que estava no Barcelona. A chegada do volante vem em um momento polêmico do clube, depois que Felipe Melo esquentou os bastidores ao dizer que não foi procurado pela diretoria sobre a renovação de seu contrato. 

Maurício Galiotte, atual presidente do Verdão, foi direto e confirmou que procurou o jogador para avisá-lo de que não irá renovar seu vínculo. Desta forma, o Palmeiras foi rápido no mercado e trouxe um volante que exerce função parecida com a de Felipe Melo. Na tarde desta sexta-feira, 9, o clube contratou Matheus Fernandes, que já defendeu as cores do Palestra. 

Em anúncio feito pelas redes sociais do Verdão, o ex-Barcelona abriu o jogo sobre o seu retorno ao time paulista. Após uma passagem frustrada pela Europa, o jogador assinou um vínculo longo com o Palmeiras, que será válido até dezembro de 2025. 

 "Estou muito feliz. O Palmeiras sempre foi a minha prioridade. Foi um clube que apostou em mim em 2019 e que agora me abriu as portas novamente. Conheço a estrutura, os funcionários e toda a filosofia vencedora, o que foi um diferencial para a minha decisão", afirmou. 

Ele ainda seguiu: "Acompanhei a temporada passada, com a conquista da Tríplice Coroa, e espero fazer parte de mais um ano de glórias do Verdão. Vou trabalhar e me dedicar muito para isso. Estou de volta a um lugar onde me sinto em casa".

 

ENTENDA POLÊMICA COM FELIPE MELO!

Nesta quarta-feira, 7, o Palmeiras recebeu o Grêmio em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu a partida por 2x0 e chegou à liderança da competição depois de um início de temporada conturbado.

Show Player

No final da partida, o volante Felipe Melo, quando perguntado sobre a renovação de seu contrato, revelou que estaria esperando um contato da diretoria, para saber se iria continuar os trabalhos no clube paulista ou não.

"Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem", comentou.

Prontamente, o presidente Maurício Galiotte respondeu o jogador, revelando em entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, da UOL, o fim do ciclo do atleta na equipe Alviverde.

"Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson (Barros, diretor de futebol) avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária.", disse

Galiotte fez questão de revelar que a decisão envolveu tanto a comissão técnica, quanto ele, o vice-presidente e o diretor de futebol.

"O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão.", finalizou.

"O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim", finalizou.

Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras até o dia 31 de dezembro de 2021, sendo assim, o jogador está livre para assinar um pré contrato com qualquer clube que tenha interesse.


Felipe Melo Barcelona Mercado da Bola felipe melo Campeonato Brasileiro Matheus Fernandes Palmeiras

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja