Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Palmeiras: Gustavo Scarpa é eleito o jogador de junho do Brasileirão

Meia do Palmeiras superou Hulk e recebeu a premiação individual do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 07/07/2021, às 16h55 - Atualizado às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras: Gustavo Scarpa é eleito o jogador de junho do Brasileirão - GettyImages
Palmeiras: Gustavo Scarpa é eleito o jogador de junho do Brasileirão - GettyImages

Destaque do Palmeiras na temporada, o meia Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador do mês de junho do Campeonato Brasileiro. O jogador do Verdão recebeu a maioria dos votos do júri e se tornou o primeiro atleta do clube a vencer a premiação.

O meia vem ganhando sequência na titularidade do time de Abel Ferreira. Scarpa jogou nos últimos 15 jogos do time, sendo titular em dez seguidos – sua maior sequência desde que chegou ao clube. No Brasileirão, ele balançou a redes duas vezes em nove partidas.

Segundo a CBF, a votação foi apertada e o meia do Palmeiras venceu a concorrência de Hulk, do Atlético-MG, e da dupla Artur e Ytalo, do Red Bull Bragantino.

“Estou feliz por ter sido o eleito o Jogador do Mês de Junho do Brasileirão. Espero manter meu alto nível e ajudar o Palmeiras”, disse Scarpa à CBF.

Participando dos 11 iniciais desde o dia 3 de junho, contra o CRB pela Copa do Brasil, Scarpa tem seis gols e 14 assistências em 30 jogos, tendo participado diretamente de 20 dos 63 gols do Verdão na temporada.

O Palmeiras enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, 7, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.