Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com gol relâmpago, Palmeiras vence e afunda Grêmio no Campeonato Brasileiro

Em momentos distintos, Palmeiras e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 07/07/2021, às 20h01 - Atualizado às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Palmeiras e Grêmio duelaram no Campeonato Brasileiro - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 07, Palmeiras e Grêmio entraram em campo para disputar a décima rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Verdão queria seguir na cola da liderança. Do outro, o Imortal buscava a primeira vitória no torneio.

Contudo, o clube gaúcho não teve chances. Com ritmo acelerado na etapa inicial, o Palmeiras construiu boa vantagem e apenas segurou o resultado para vencer o Grêmio por 2 a 0. Com o triunfo, o Verdão chegou aos 22 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Palmeiras logo abriu o placar. Com 15 segundos de jogo, Geromel tentou afastar, a bola bateu em Gustavo Scarpa e sobrou limpa para Raphael Veiga, que mandou para o fundo das redes. 1 a 0.

Perdido no jogo, o Grêmio logo levou o segundo. Aos 16, Viña cruzou para dentro da área e encontrou Gabriel Menino, que ganhou no alto e deixou o dele. 2 a 0. Aos 25, Wesley quase marcou mais um.

Aos 27, o Grêmio chegou pela primeira vez, mas Douglas Costa chutou fraco e parou na defesa do goleiro. Aos 34, mais uma chance do Verdão. Rony tentou, mas não teve sucesso. Aos 39, Raphael Veiga finalizou, e Brenno defendeu. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Palmeiras sofreu alguns sustos. Aos dois minutos, Ferreira aproveitou vacilo da defesa e passou para Ricardinho, que perdeu chance clara na cara do goleiro. Aos cinco, Rony respondeu, mas mandou para fora.

Ciente da vantagem, o Verdão neutralizava as ações do Grêmio dentro de campo. Assim, o ataque tentava funcionar. Aos 17, Luan aproveitou cruzamento, ganhou no alto, mas errou a pontaria.

Com o placar confortável, o Palmeiras se defendia bem e ainda chegava com perigo no campo de ataque. Aos 34 minutos, Raphael Veiga ficou com a sobra da defesa e mandou lindo chute no travessão. Quase o terceiro!

Com amplas dificuldades, o Grêmio sequer ameaçava o rival. Em situação muito delicada na tabela, a equipe parecia sentir a pressão e não conseguia esboçar nenhuma reação dentro da partida. Incrível!

Já nos minutos finais, o Palmeiras ainda teve boa chance para marcar. Aos 38 minutos, Breno Lopes avançou no campo de ataque e finalizou de fora da área para levar perigo ao gol do adversário, que não reagiu até o apito final. 2 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Palmeiras x Santos – Sábado, dia 10 (16h30)

Grêmio x Internacional – Sábado, dia 10 (16h30)