John Textor tenta última cartada por João Gomes - Getty Images
ÚLTIMA CARTADA!

Dono do Lyon, John Textor tenta última cartada por jogador do Flamengo

Dono do Lyon e do Botafogo, John Textor agiu na esperança de sua última cartada funcionar para levar jogador do Flamengo ao seu clube francês

Redação Publicado em 23/01/2023, às 17h39

A novela da transferência de João Gomes ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira, 23. O sócio majoritário do Lyon e do Botafogo, John Textor, visitou o atleta no Ninho do Urubu para apresentar um plano de carreira e tentar convencê-lo a escolher seu time na França. A informação é do "Globo Esporte".

Depois de tomar conhecimento da proposta do Wolverhampton, que foi aceita pelo Flamengo, o americano apresentou uma oferta R$ 11 milhões maior, o que balançou a diretoria Rubro-Negra, apesar da proximidade do acerto com os ingleses. Mesmo assim, o jogador e seu staff seguiram preferindo rumar para a Premier League.

João Gomes ainda não pagou o conserto do carro do Arrascaeta

🎥 Reprodução pic.twitter.com/E5GMptC8Wv

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 23, 2023

Segundo a reportagem, o sonho de João em jogar na liga inglesa segue sendo fator determinante para a falta de acerto. Desde a chegada da nova oferta, o Flamengo deixou o Wolves em compasso de espera, e tenta fazer com que o Lyon convença o volante de aceitar sua proposta. Essa foi a última cartada do clube francês.

Antes disso, o diretor de recrutamento da equipe, Bruno Cheyrou, veio ao Brasil para tratar pessoalmente da contratação do atleta, o que não foi feito também pelo desejo do jogador. O sonho de jogar a Premier League mexe com João Gomes, e seu staff também concorda que este rumo pode ser o melhor, mesmo sendo pior financeiramente.

João Gomes em ação pelo Flamengo / Créditos: Getty Images

 

Com a demora para a decisão e o fim da novela, o meio-campista foi reintegrado aos treinos com o grupo na última sexta-feira, 20. Apesar disso, não será aproveitado nos compromissos da equipe sem que haja uma decisão tomada, o que significa que ele não deve mais atuar pelo Flamengo, mesmo voltando aos treinamentos.


 

John Textor Flamengo Wolves João Gomes lyon Wolverhampton

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja