Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA AOS GRAMADOS!

Recuperado, Filipe Luís revela que duvidou se voltaria a jogar futebol

Quase três meses da final da Libertadores, Filipe Luís, do Flamengo, voltou a jogar após se recuperar de lesão complicada: “Cheguei a duvidar nesse tempo se eu um dia ia voltar a jogar futebol”

Redação Publicado em 23/01/2023, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filipe Luís desabafa após voltar de lesão - Getty Images
Filipe Luís desabafa após voltar de lesão - Getty Images

Neste sábado, 21, Filipe Luís fez a sua estreia em 2023, na vitória do Flamengo por 5 a 0 contra o Nova Iguaçu. Na partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, o veterano voltou em grande estilo e deu uma assistência para o segundo gol de Gabigol. Após o jogo, o lateral afirmou que estava muito feliz após superar uma lesão muscular e revelou que não sabia se conseguiria voltar.

Aproveitando o espaço, Filipe fez questão de agradecer ao departamento médico do Flamengo e todos os profissionais que fizeram parte de sua recuperação. “Queria agradecer primeiramente ao departamento médico e aos fisioterapeutas que ficaram comigo nessas férias trabalhando. Cheguei a duvidar nesse tempo se eu um dia ia voltar a jogar futebol”, revelou.

Na final da Libertadores de 2022, contra o Athletico Paranaense, o jogador de 37 anos sofreu uma lesão muscular na porção posterior da coxa direita. Quase três meses depois, o atleta parecia aliviado de estar de volta. “Pouco a pouco vou pegando a forma. A nossa equipe começou forte a pré-temporada, não consegui fazer os primeiros treinos. Aos poucos, vou pegando o ritmo deles”, disse à FlaTV.

Ainda sobre o seu período de recuperação, Filipe Luís discursou abraçado a Marcelo Soares, médico do clube carioca. “Eu realmente tive medo, e esses caras ficaram comigo aqui todo momento. Momentos difíceis. Quero agradecer a todos vocês. Depois dizer que a alegria que eu senti no campo é de um time que eu falei para a comissão. Ninguém é maior do que a equipe, nenhum jogador é maior do que a equipe. Eu sinto isso nesse time”, afirmou.

Filipe Luís comemorando gol com Gabigol (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)
Filipe Luís comemorando gol com Gabigol (Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo)

Filipe Luís sofreu com outras contusões recentes, mas essa foi diferente por conta de sua complexidade. Mesmo com a idade avançada, o jogador se mostrou contente de estar em condições de jogo novamente. “Muito feliz, mas muito cansado”, comentou o lateral-esquerdo.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!