Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇA DE RUMO?

Flamengo recebe proposta maior, e futuro de João Gomes fica indefinido

Antes acertado para se transferir para o Wolverhampton, da Inglaterra, João Gomes recebeu proposta com valores maiores que pode melar antiga negociação

Redação Publicado em 17/01/2023, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Gomes recebe outra proposta e tem futuro indefinido - Getty Images
João Gomes recebe outra proposta e tem futuro indefinido - Getty Images

Antes dada como certa, a transferência de João Gomes, do Flamengo, para o Wolverhampton pode melar. Isso porque o Lyon entrou na negociação de última hora e fez uma oferta ligeiramente melhor para os diretores do clube carioca, o que fez a negociação travar nos últimos dias. A informação inicial foi dada pelo jornalista Venê Casagrande.

De acordo com o "UOL Esporte", o time francês teria oferecido dois milhões de euros fixos a mais. Dessa forma, enquanto a proposta inglesa era de 15 milhões fixos mais dois de variáveis, a concorrente era de 17 fixos e os mesmos dois de bônus. A proposta salarial para o jogador também seria melhor.

Apesar disso, ainda segundo a publicação do portal, o volante flamenguista ainda tem preferência pelo Wolves, mesmo com os valores maiores do outro lado. Mesmo assim, a transferência ainda não foi assinada e novos passos ainda podem acontecer até que se chegue em uma decisão de destino para o atleta.

Aos 21 anos, João tem 122 partidas pelo time carioca e quatro gols marcados, tendo se destacado principalmente pela boa qualidade técnica e sua marcação firme como primeiro volante. O "Pitbull", como é conhecido pela torcida, conquistou um Brasileirão, uma Supercopa do Brasil e dois estaduais, além da Copa do Brasil e da Libertadores, vencidos no último ano.

João Gomes foi revelado nas categorias de base do Flamengo
João Gomes foi revelado nas categorias de base do Flamengo / Créditos: Getty Images

A escolha do volante não será fácil, já que os dois times não vivem grande fase em seus respectivos campeonatos. Enquanto o Lyon é apenas o 9º na tabela do Campeonato Francês, o Wolves é apenas o 16º na Premier League, tendo ainda esboçado uma reação na última semana, já que era o vice-lanterna até pouco tempo.