Corinthians libera jogado mas mantém porcentagem - Getty Images
Corinthians

Corinthians libera jogador em definitivo, mas ainda detém porcentagem!

Em uma janela de transferências crucial para o Corinthians, e afim de recuperar investimentos, o clube paulista liberou um meia para o Independiente del Valle mas ainda mantém uma porcentagem sobre o atleta

Redação Publicado em 28/12/2021, às 15h41

O ano de 2022 deve ser o ano de tudo ou nada do Corinthians, que realizou muitas contratações de peso em 2021 como Willian, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano, e promete trazer mais nomes para a próxima temporada, como é o caso da tentativa de contratação de Edinson Cavani.

-- Jornal espanhol detalha luta entre Corinthians e Barcelona por Cavani

Buscando renovação, ao mesmo tempo que tenta recuperar alguns investimentos ruins, o Timão liberou em definitivo o meia equatoriano Junior Sornoza para o Independiente del Valle, do Equador. Sornoza já vinha atuando pelo Del Valle, porém apenas por empréstimo, enquanto seu contrato com o Corinthians valia até dezembro de 2022.

Pelo Corinthians, Sornoza jogou somente em 2019, disputando 50 jogos e marcando apenas um gol. De fato um rendimento pífio, por um valor alto. No entanto, segundo a Gazeta Esportiva, o clube paulista ainda detém 50% dos direitos do atleta, visando recuperar o investimento futuramente no caso de uma transferência.

-- Presidente do Corinthians posta mensagem de Natal: "2022 promete"

Aos 27 anos, Sornoza terá vínculo com o Independiente por três anos. A opção de manter a porcentagem veio depois do negócio feito com Richard, para garantir que o valor gasto seja parcialmente recuperado. Isso libera o pagamento de salários e evita o risco de liberar o atleta de graça.

-- Grêmio encaminha contratação de Janderson, do Corinthians

Na época, o Corinthians pagou R$ 11,5 milhões à pedido de Fábio Carille, que na época (2019) comandava o clube. Depois, atuou pela LDU, do Equador, e também pelo Tijuana, do México. Ainda não foi anunciado se o Timão irá abrir mão da porcentagem restante dos direitos do atleta.

 


Sornoza Mercado da Bola Sylvinho Corinthians

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja