Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / GRÊMIO

Grêmio encaminha contratação de Janderson, do Corinthians

Sondado por outros clubes brasileiros, atacante Janderson estava emprestado ao Atlético-GO e tem contrato encaminhado com o Grêmio; vínculo com o Corinthians vai até 2023

Redação Publicado em 23/12/2021, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio encaminha contratação de Janderson, do Corinthians - GettyImages
Grêmio encaminha contratação de Janderson, do Corinthians - GettyImages

O Grêmio trabalha na reformulação de seu elenco para a temporada de 2022, quando vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o clube gaúcho encaminhou o empréstimo do atacante Janderson, que pertence ao Corinthians e estava no Atlético-GO. A informação é do site “Globo Esporte”.

Segundo a publicação, o Tricolor gaúcho quer contrato de um ano, e pode ter a renovação automática em caso de acesso à Série A do Brasileirão em 2022. A opção de compra ao término do vínculo também é debatida. Janderson recebeu propostas do América-MG e até mesmo do time goiano.

Canal SportBuzz:

O Tricolor pretende incluir o jogador no elenco pela velocidade e estilo de jogo pelas laterais do campo. O atacante trabalhou com o técnico Vagner Mancini no Atlético-GO no ano passado, e voltará a atuar com o treinador no Grêmio.

O atacante de 22 anos tem contrato com o Corinthians dezembro de 2023. Emprestado ao Atlético-GO em 2020 e 2021, Janderson entrou em campo em 51 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências na última temporada. No total, são 92 jogos e nove bolas na rede com a camisa do Dragão.

Grêmio encaminha contratação de Janderson, do Corinthians (Crédito: GettyImages)

Grêmio anuncia Nicolas Vichiatto

No início da noite desta quinta-feira, 23, o Grêmio anunciou a contratação por empréstimo do lateral Nicolas Vichiatto, que pertence ao Athletico Paranaense, até dezembro de 2022.  Pelo Furacão, o jogador de 24 anos disputou 81 jogos e foi campeão da Copa Sul-Americana de 2021.