Haaland pode trocar o Borussia Dortmund pelo Chelsea - GettyImages
EITA!

Chelsea: Tuchel revela procura por Haaland e pedida "irreal" do Borussia Dortmund

Chelsea tentou a contratação de Haaland, mas pedida do Borussia Dortmund foi alta

Redação Publicado em 20/10/2021, às 15h37 - Atualizado às 15h54

A janela de transferências do futebol europeu se fechou no último mês de agosto e agora os gigantes europeus terão de esperar até janeiro para fazer novos investimentos. Mesmo que ainda tenha mais dois meses pela frente, Thomas Tuchel pensa em contratações para o Chelsea e o principal nome segue sendo o de Haaland

Na última terça-feira, 19, o treinador do Blues concedeu uma entrevista coletiva e, novamente, foi questionado sobre a contratação do atacante do Borussia Dortmund. Tuchel revelou que o Chelsea procurou o clube alemão para saber sobre a oportunidade de contratar o centroavante, porém a pedida dos aurinegros foi considerada acima da média. 

Mesmo que tenha contratado Lukaku e também se assustado com os valores que o Borussia Dortmund pediu para vender Haaland. Thomas Tuchel fez questão de dizer que o Chelsea não desistiu do norueguês. Pelo contrário, o treinador dos Blues quer contar com a principal sensação do futebol mundial na atualidade. 

"Nós conversamos sobre Haaland algumas vezes na última janela de transferências. Mas parecia irreal (o pedido do Dortmund) e impossível de seguir. Nós falamos regularmente sobre ele, pois é um atleta fantástico. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas", afirmou o treinador do Chelsea. Lembrando que além dos Blues, Real Madrid e Manchester City querem o atacante. 

CITY INTENSIFICA PROCURA POR HAALAND!

na briga para ver quem fica com Haaland, o Manchester City é o time que saiu na frente, pelo menos segundo informações do jornal "The Times". A publicação informa que o clube inglês já marcou uma reunião com o empresário do jogador, e está adiantado com relação aos rivais.

O encontro com Mino Raiola, empresário do centroavante, tem como objetivo apresentar uma proposta pela contratação do norueguês em janeiro. Ainda que o atacante tenha contrato com o Borussia Dortmund até 2024, ele possui uma cláusula de rescisão contratual.

No entanto, este valor teria sido estipulado em 75 milhões de euros, cerca de R$ 478 milhões, a partir da janela de transferências do verão europeu de 2022.

A ideia é que o Manchester City vá com força total, já que busca um novo camisa nove desde a saída de Sergio Aguero rumo ao Barcelona. Na última janela, a equipe fez de tudo pela contratação de Harry Kane, mas o Tottenham impediu que a operação chegasse ao fim. 

Além disso, é bom lembrar que Haaland possui uma relação especial com o City, já que Alf-Inge Haaland, seu pai, atuou pelo clube inglês entre 2000 e 2003. Mesmo assim, Real Madrid, PSG e Manchester United também devem continuar na briga pelo jogador.


Thomas Tuchel Mercado da Bola Champions League Borussia Dortmund Chelsea Haaland Tuchel

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja