O Ceará acertou a contratação de Lucho González após as recusas de técnicos 'medalhões' - GettyImages
NOVIDADE!

Ceará supera técnicos 'medalhões', e acerta com nome surpreendente

O Ceará deixou de lados os técnicos 'medalhões' e chegou a um acordo com um nome pouco esperado pelos torcedores; confira detalhes de quem deve ser o novo técnico do clube!

Redação Publicado em 23/08/2022, às 09h07

O Ceará superou os técnicos 'medalhões' e fechou a contratação de um nome surpreendente para a sequência da temporada de 2022. Lucho González vai ser o responsável por comandar a equipe para o restante do Brasileirão. Esse vai ser o primeiro desafio do argentino como técnico, visto que ele se aposentou em 2021 e trabalhou apenas como auxiliar de Alberto Valentim no Athletico-PR

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Ceará fechou todos os detalhes da negociação com Lucho González e deve anunciar o treinador ainda nesta terça-feira, 23. Ele chega como uma aposta e terá a missão de tirar o Vôzão da zona de rebaixamento e também focar na briga por competições sul-americanas. Vale lembrar que o clube tentou a chegada de diversos técnicos 'medalhões', mas recebeu diversas recusas. 

Vale destacar que Lucho González vai ser o quarto técnico a comandar o Ceará na temporada de 2022. O primeiro a deixar o clube foi Tiago Nunes, que não começou bem a Copa do Nordeste e também o Campeonato Cearense. Em seguida Dorival Jr assumiu e chegou a fazer um bom trabalho, mas acabou sendo contratado pelo Flamengo. Para o seu lugar, Marquinhos Santos foi contratado, porém foi eliminado na Copa Sul-Americana e emendou uma sequência de derrotas no Brasileirão. 

Desta forma, com todos estes problemas com treinadores, trocas e demissões, o Ceará ficou apenas com o Brasileirão para disputar até o final de 2022. Atualmente a equipe está na 15ª posição, com apenas três pontos de vantagem para o primeiro clube que está dentro da zona de rebaixamento. Fora isso, nas últimas cinco partidas do Brasileirão, são quatro derrotas e um empate. Sendo assim, Lucho González terá que chegar para acalmar os ânimos e conquistar vitórias para fugir de uma queda para a série B. 

Lucho González vai ser o novo técnico do Ceará para a sequência da temporada de 2022 (Crédito: GettyImages)

Vale destacar que antes do argentino, o Ceará recebeu negativas de medalhões como Vanderlei Luxemburgo, que recusou por questões pessoais. Além de Luxa, Abel Braga, Ricardo Gomes, Odair Hellmann, Sylvinho e Renato Gaúcho também receberam sondagens da diretoria do Vozão, e negaram qualquer início de negociação por diversos motivos.


 

Mercado da Bola Ceará Lucho González Campeonato Brasileiro

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja