Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ceará: Após eliminação, Vina discute com torcedor e é contido

Ceará acabou sendo eliminado da Sul-Americana pelo São Paulo na noite desta quarta-feira, 10, depois que a partida foi para as penalidades máximas

Redação Publicado em 11/08/2022, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Ceará, Vina - GettyImages
Jogador do Ceará, Vina - GettyImages

O Ceará até conseguiu correr atrás do resultado dentro das quatro linhas diante do São Paulo na noite desta quarta-feira, 10, pelas quartas de final da Sul-Americana, mas acabou sendo eliminado pela equipe nas penalidades. A queda na competição continental deixou os torcedores revoltados, e resultou em uma discussão de um deles com o meia Vina.

Acontece que na saída do gramado, alguns torcedores provocaram o jogador do Ceará, que acabou perdendo uma das cobranças das penalidades. O registro da discussão foi feito por um torcedor e viralizou nas redes sociais. Enquanto alguns xingaram o jogador, tiveram também aqueles que fizeram uma associação com a cobrança: "Aprende a bater pênalti!".

Nas imagens é possível perceber que Vina revida as falas vindas da arquibancada bem no momento em que vai entrar no túnel para ir em direção aos vestiários do Castelão. O jogador ficou tão irritado com a situação que até precisou ser contido pelos seguranças do clube e acabou deixando o gramado indo direto para os vestiários.

Com a eliminação para o São Paulo nas quartas de final da Sul-Americana nos pênaltis, com Vina, Fernando Sobral e Guilherme Castilho perdendo as cobranças para o Ceará, agora o Alvinegro volta as suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro, onde tem pela frente, neste domingo, 14, o clássico contra o Fortaleza, de novo no Castelão.

Ceará x São Paulo em campo pela decisão da Sul-Americana
Ceará x São Paulo em campo pela decisão da Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

O jogo

O São Paulo sofreu contra o Ceará, mas conseguiu avançar na Copa Sul-Americana. O Tricolor visitou o Vôzão, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, 10, e até chegou a ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal. A classificação da equipe de Rogério Ceni veio nas penalidades e o time garantiu vaga nas semifinais do torneio intercontinental.

O jogo entre São Paulo e Ceará ficou marcado por uma grande pressão do time da casa. A equipe cearense buscou o gol a todo momento e chegou a vencer no tempo normal. Porém, nas penalidades, Felipe Alves brilhou e o Vôzão viu o sonho da Copa Sul-Americana acabar. O Tricolor, por sua vez, mesmo perdendo o 100% de aproveitamento, seguiu na competição.