Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA

São Paulo: Felipe Alves revela o que disse ao Vina para desestabilizar

Goleiro do São Paulo, Felipe Alves abriu o jogo e assumiu as palavras que direcionou ao Vina, do Ceará, para que ele se "distraísse" nas cobranças de pênaltis; Tricolor avançou na Sul-Americana

Redação Publicado em 11/08/2022, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni e Felipe Alves, do São Paulo - Reprodução/Youtube
Rogério Ceni e Felipe Alves, do São Paulo - Reprodução/Youtube

Felipe Alves, goleiro do São Paulo, foi sincero sobre o pênalti perdido por Vina nas cobranças de pênalti no final do embate do Tricolor contra o Ceará, válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O camisa 1 do Soberano admitiu que conversou com a estrela do Vozão antes que ele pudesse tentar anotar o seu gol, o que não acabou ocorrendo.

“Na verdade, nem falei diretamente com ele, só argumentei que ia ficar parado no meio, porque pelo tempo que fiquei aqui, já havia pegado uma cobrança aberta e outra cruzada dele. Não foi nada pessoal”, comentou o arqueiro. “Foi uma maneira de tirar a concentração dele, disse que não iria me mexer. Acabou funcionando, dando certo. Coisas do futebol. Fico feliz que ele tenha errado”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Anteriormente, o camisa 29 do Ceará havia dito que o pênalti perdido por Jonathan Calleri no jogo da ida era o que iria classificar a equipe cearense na competição. O artilheiro argentino do São Paulo, no entanto, fez sua parte no jogo da ida e converteu sua cobrança com sucesso ao final da partida, na qual o elenco de Rogério Ceni levou a melhor e avançou para as semifinais.

“Para mim é um momento de muita felicidade, vivi um bom tempo aqui, fui muito feliz aqui”, continuou Alves, em referência à época em que defendeu o Fortaleza e foi vitorioso em diversas oportunidades contra o Alvinegro cearense. “Estou muito honrado, fico feliz por estar ajudando. Fui muito bem recebido por todos no São Paulo. Estou vivendo um momento muito especial na minha vida. Estou feliz e espero continuar contribuindo com o São Paulo”.

São Paulo derrota o Ceará na Sul-Americana
São Paulo derrota o Ceará na Sul-Americana (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

SÃO PAULO EM CAMPO

O São Paulo sofreu contra o Ceará, mas conseguiu avançar na Copa Sul-Americana. O Tricolor visitou o Vôzão, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, 10, e até chegou a ser derrotado por 2 a 1 no tempo normal. A classificação da equipe de Rogério Ceni veio nas penalidades (4 a 3) e o time garantiu vaga nas semifinais do torneio intercontinental.

O jogo entre São Paulo e Ceará ficou marcado por uma grande pressão do time da casa. A equipe cearense buscou o gol a todo momento e chegou a vencer no tempo normal. Porém, nas penalidades, Felipe Alves brilhou e o Vôzão viu o sonho da Copa Sul-Americana acabar. O Tricolor, por sua vez, mesmo perdendo o 100% de aproveitamento, seguiu na competição.