Botafogo vai dispensar Diego Cavalieri e Lecaros - GettyImages
TCHAU!

Botafogo faz acordo pela saída de Diego Cavalieri e Lecaros; veja os detalhes!

Diego Cavalieri e Lecaros serão dispensados pelo Botafogo para aliviar a folha salarial do clube Alvinegro

Redação Publicado em 16/09/2021, às 08h17

Pensando além das quatro linhas, o Botafogo anunciou na noite de quarta-feira, 15, que chegou a um acordo com o goleiro Diego Cavalieri, e com o atacante Lecaros para a saída de ambos do time carioca. Agora, os atletas já não fazem mais parte do elenco Alvinegro.

A decisão de dispensar os jogadores é totalmente financeira, de acordo com o site "Globo Esporte", já que o Botafogo precisa reduzir a folha salarial do elenco, especialmente depois da pandemia de coronavírus, que deixou um buraco nas contas.

"Como é de conhecimento público, o clube tem realizado uma série de ações internas difíceis, mas que são imprescindíveis para garantir a manutenção do compromisso orçamentário. O Botafogo agradece aos atletas pelo profissionalismo enquanto defenderam a camisa alvinegra, desejando sucesso em seus futuros desafios", informou o clube.

Além disso, Diego Cavalieri é um dos atletas mais caros do elenco Alvinegro, com seu salário chegando a custar mais de R$ 200 mil mensais ao Botafogo. Como está lesionado desde fevereiro, ele ainda não atuou na temporada 2021.

Já no caso de Alexander Lecaros, recentemente o atacante voltou de empréstimo do Avaí, e como não estava sendo utilizado por Enderson Moreira, o clube aproveitou também para dispensá-lo.

Com todo esse esforço do clube para poupar, o departamento de futebol entrou na mira como possibilidade de ter mais caixa chegando nos últimos meses de 2021. Assim, o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia-atacante Felipe Ferreira são outros nomes avaliados para sair.

A publicação destaca que juntos, os salários dos quatro atletas custam em torno de R$ 400 mil por mês ao clube carioca. Inclusive, depois da chegada Rafael, como indicou o CEO Jorge Braga, a equipe acelerou o processo de venda de atletas.

Vale lembrar que o Botafogo não fez loucuras para contratar o lateral-direito, mas adicionou um custo que não estava previsto, até porque a negociação aconteceu de forma inesperada.

Além de fazer acordos com os jogadores que já estão no clube, o Botafogo também mudou a política de contratações para evitar problemas futuros, como os que se repetiram nos últimos anos. 


Mercado da Bola Botafogo Lecaros Diego Cavalieri

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja