Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após Rafael, Botafogo busca contratação de atacante ex-Bahia e Goiás

Botafogo quer a chegada de mais um centroavante para o elenco de Enderson Moreira

Redação Publicado em 13/09/2021, às 16h50 - Atualizado às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira pode ganhar mais um reforço no Botafogo; atacante passou por Bahia e Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo
Enderson Moreira pode ganhar mais um reforço no Botafogo; atacante passou por Bahia e Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo

Após contratar Rafael, o Botafogo segue ativo no mercado de transferências. Com dificuldade para renovar com Navarro e buscando mais um atacante para o elenco de Enderson Moreira, o Glorioso estaria em conversas para trazer Fernandão, ex-jogador do Bahia e Goiás e que atualmente está sem clube. 

Flagrado no doping em fevereiro, o centroavante está sem atuar desde então e só poderá voltar praticar a sua profissão em novembro. Aos 34 anos de idade, Fernandão surge como uma opção para reforçar o ataque do Botafogo, que pode sofrer algumas baixas até o final da temporada. De acordo com informações do jornal "O Dia" e do "GE", o clube analisa a contratação do atleta. 

Segundo informações dos veículos, o nome de Fernandão ainda não é uma unanimidade dentro do clube. Isso porque o atleta está há muito tempo sem entrar em campo, possui vencimentos altos e existe uma preocupação com a retenção de gastos do Botafogo. Mesmo assim, as negociações seguem para a sequência da temporada. 

RAFAEL JÁ FALOU COMO JOGADOR DO BOTAFOGO!

Contrato pelo Botafogo para a temporada, o lateral-direito Rafael comemorou o acerto com o Glorioso. Em entrevista ao “SporTV” nesta quarta-feira, 8, o jogador destacou a felicidade em defender o clube.

“Isso tudo que está acontecendo agora é um sonho para mim. É difícil até de falar, depois de 14 anos na Europa, Manchester, Lyon, Basaksehir... altos e baixos”, disse Rafael, que estava sem clube desde que deixou o Istanbul Basaksehir, da Turquia.

“Não vou falar que sempre fui um titular indiscutível, porque não fui. Tive muitos bons anos no Lyon, no Manchester, talvez foi o clube que eu mais joguei... Ano passado fui bem no Baskasehir, joguei todos os jogos na Champions League. Agora é isso, acreditar no projeto, no clube que amo”, completou o lateral de 31 anos.

Formado na base do Fluminense, Rafael foi negociado pelo Tricolor aos 18 anos para o Manchester United, junto com seu irmão Fábio.