Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?

Já pensou, Botafogo? Rafael revela que Fluminense tentou sua contratação

Rafael, que chega para ser o principal nome do Botafogo, teve sondagem do Fluminense

Redação Publicado em 15/09/2021, às 15h32 - Atualizado às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael optou pelo Botafogo ao invés de acertar com o Fluminense - GettyImages
Rafael optou pelo Botafogo ao invés de acertar com o Fluminense - GettyImages

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Rafael tem muito carinho pelo Tricolor, mas nunca deixou de esconder o seu carinho pelo Botafogo. Por sinal, nesta temporada, o lateral deixou a Europa para atuar com a camisa do Glorioso na série B do Brasileirão, porém o seu destino poderia ter sido outro. 

Durante sua entrevista de apresentação, o lateral foi questionado sobre a sondagem de equipes brasileiras antes do sue acerto com o Botafogo e o jogador contou que o Fluminense sondou e pensou na possibilidade de contratá-lo. Rafael deixou claro que tem muito carinho pelo Tricolor, porém garantiu que a preferência fosse do Glorioso. 

Teve uma sondagem do Fluminense, mas não me enviou proposta. Importante deixar isso claro, porque tenho muito carinho pelo Fluminense também. Alguns empresários fizeram sondagens e eu tinha a intenção de vir para o Botafogo. Eu nem deixava chegar proposta, porque todos sabiam que eu queria vir para o Botafogo”, revelou. 

O jogador, que preferiu atuar pelo Botafogo, ainda não possui uma data de estreia. De acordo com o que o mesmo disse em sua entrevista coletiva, Rafael ainda terá mais uma ou duas semanas de preparação para enfim voltar a campo e ajudar o Glorioso a conquistar o acesso para a série A do Brasileirão. 

CONFIRA COMO FOI O ANÚNCIO DE RAFAEL!

Contrato pelo Botafogo para a temporada, o lateral-direito Rafael comemorou o acerto com o Glorioso. Em entrevista ao “SporTV” nesta quarta-feira, 8, o jogador destacou a felicidade em defender o clube.

“Isso tudo que está acontecendo agora é um sonho para mim. É difícil até de falar, depois de 14 anos na Europa, Manchester, Lyon, Basaksehir... altos e baixos”, disse Rafael, que estava sem clube desde que deixou o Istanbul Basaksehir, da Turquia.

“Não vou falar que sempre fui um titular indiscutível, porque não fui. Tive muitos bons anos no Lyon, no Manchester, talvez foi o clube que eu mais joguei... Ano passado fui bem no Baskasehir, joguei todos os jogos na Champions League. Agora é isso, acreditar no projeto, no clube que amo”, completou o lateral de 31 anos.

Formado na base do Fluminense, Rafael foi negociado pelo Tricolor aos 18 anos para o Manchester United, junto com seu irmão Fábio.