Barcelona e gigantes da Premier League sonham com Raphinha - GettyImages
VISH!

Barcelona vê gigantes da Premier League brigarem por Raphinha

Barcelona quer Raphinha, mas outros grandes clubes da Premier League também querem o jogador e possuem algumas vantagens; confira!

Redação Publicado em 20/06/2022, às 14h51

Raphinha quer o Barcelona e a recíproca é verdadeira. Porém, alguns gigantes da Premier League também sonham em contratar o brasileiro e a novela pelo atacante deve se estender durante um longo período nesta janela de transferências. O atleta está valorizado no mercado e muitos clubes sonham com a sua contratação durante o verão europeu. 

De acordo com informações de Fabrizio Romano, Raphinha teria acertado valores e fechado com o Barcelona, mas o clube catalão ainda não conseguiu fechar a sua contratação. O Leeds quer fazer um negócio que gire em torno de 65 e 75 milhões de euros. A quantia é considerada alta pelo Barça, que encontra dificuldades para negociar e fechar a contratação do brasileiro.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com esse imbróglio entre Barcelona, Leeds e Raphinha, alguns gigantes da Premier League querem atravessar a negociação. Arsenal, Tottenham e Chelsea sonham com a contratação do brasileiro, mas ainda não fizeram uma proposta oficial. Segundo Fabrizio Romano, os Gunners expressam o interesse no atacante desde o mês de março. 

Enquanto isso, os Spurs e Blues ainda não entraram de vez na disputa. Ambos entraram em contato com o Leeds para entender melhor as condições de um possível negócio, mas ainda não partiram para cima do atleta. Sendo assim, caso o Barcelona queira mesmo contar com o brasileiro, terá que se desdobrar para convencer os ingleses a negociarem Raphinha. 

Na mira do Barcelona, Raphinha salvou o Leeds do rebaixamento na Premier League (Crédito: GettyImages)

O jogador está na Premier League há duas temporadas e, desde que chegou, se tornou uma peça fundamental no Leeds. As grandes atuações o colocaram no radar de Tite e, atualmente, ele é titular da Seleção Brasileira. A tendência é de que ele não continue no clube para a jornada de 2022/23, até porque, no último ano, ele fez 11 gols e deu três assistências em 36 partidas, além de ter sido o responsável por salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Inglês. 

Experience the thrill of a lifetime. Play at Camp Nou.

— FC Barcelona (@FCBarcelona) June 20, 2022

 

Barcelona Mercado da Bola Chelsea Tottenham Raphinha Arsenal Leeds

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja