Nathan, do Atlético-MG, teria sido oferecido ao Grêmio; meia não tem espaço com Cuca - GettyImages
SERÁ?

Atlético-MG: sem espaço com Cuca, meia é oferecido ao Grêmio

Desde que chegou ao Atlético-MG, Cuca não utilizou meia, que acabou sendo oferecido ao Grêmio

Redação Publicado em 11/06/2021, às 18h28 - Atualizado às 18h42

O nome de Nathan chegou até a lista de reforços do Grêmio para a temporada de 2021. O jogador, que está sem espaço com Cuca no Atlético-MG, não tem atuado com grande frequência e pode acabar deixando o Galo. Desta maneira, o Tricolor apareceria como uma alternativa para o meio-campista de 25 anos de idade. 

Show Player

Pelo menos foi o que afirmou o jornalista Vagner Martins, que garantiu que o nome de Nathan chegou até o conhecimento da cúpula máxima do Grêmio. No entanto, o vice-presidente da equipe gaúcha teria negado qualquer possibilidade da chegada do meia do Atlético-MG ao time de Tiago Nunes. 

Além disso, segundo o próprio jornalista, o Galo também tratou de negar qualquer possibilidade de ter oferecido Nathan para o Grêmio. Mesmo assim, o jornalista garante que o nome do atleta está numa lista de reforços, que será discutida pelos dirigentes do Tricolor. 

Contratado pelo Atlético-MG em 2018, Nathan viveu sua melhor fase com a camisa alvinegra na última temporada. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o meio-campista teve até uma fase goleadora, mas depois sofreu lesões, caiu de rendimento e perdeu espaço com a chegada de Cuca. 

TREINADOR DO ATLÉTICO TEM VALORIZADO KENO!

Na noite da última quinta-feira, 10, Atlético-MG e Remo entraram em campo para disputar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, a equipe de Cuca contou com o retorno de Keno para tentar avançar às oitavas de final.

Apesar das dificuldades encontradas, o Atlético-MG garantiu a vitória diante do Remo pelo placar de 2 a 1 e carimbou a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.

Logo após a partida, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Galo. Além disso, o treinador também abriu o jogo sobre o momento de Keno, que retornou de lesão e participou de parte do jogo.

O Keno teve um tempo fora. Hoje, optamos por colocá-lo jogando, para que adquira ritmo de jogo. Jogou por 70 minutos. Tem uma característica peculiar dele, que é a individualidade. É um jogador inteligente, que sabe também dar assistência”, iniciou Cuca. 

Foi infeliz no lance que teve à frente do gol. Ela bateu na trave, poderia ter entrado para ele ganhar mais confiança. Mas é um cara que a gente confia muito. Faz uma diferença enorme e voltou, não sentiu nada. Tendência é ele ir melhorando jogo a jogo”, completou.

💪 #Galo vence e está nas oitavas da @CopaDoBrasil: https://t.co/W3zO54EjXC #VamoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/TNr2RGs0uU

— Atlético 😷 (@Atletico) June 11, 2021

PARTE FÍSICA

Questionado sobre a parte física dos jogadores, Cuca ressaltou a sabedoria dos jogadores para saber o momento certo de buscar o esforço maior ou de diminuir o ritmo. Para ele, o Atlético-MG soube se precaver quanto ao desgaste dos atletas.

Não, o time é maduro. É um time que sabe que, em determinados momentos, não precisa se expor. Importante ver, no meio dos jogos e essas viagens que têm, que não estamos tendo lesão muscular, daí, dá para ver que o trabalho é bom”, falou Cuca, que emendou:

Você tem dosado, tem mais posse de bola que o adversário e joga com intensidade como hoje. Foi jogo gostoso, bem jogado, gostoso de jogar e assistir. Cada um com sua estratégia. Jogamos bem, principalmente no primeiro tempo”.


Mercado da Bola Atlético Mineiro Grêmio Nathan

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja