Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca valoriza vitória e explica escalação do Atlético-MG: "Foi bem executada"

Atlético-MG avançou na Copa do Brasil, e Cuca aprovou a atuação dos jogadores

Redação Publicado em 11/06/2021, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca vive bom momento no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na noite da última quinta-feira, 10, Atlético-MG e Remo entraram em campo para disputar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, a equipe de Cuca poderia até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final.

E o time mineiro nem precisou contar com o regulamento. Apesar das dificuldades encontradas, o Atlético-MG garantiu a vitória diante do Remo pelo placar de 2 a 1 e carimbou a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.

Logo após a partida, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Galo. Além disso, o treinador também citou as zebras ocorridas na Copa do Brasil para justificar a escalação do time titular.

Eu não cravei né. Eu sinalizei, como você bem falou. Ontem, vocês viram o que aconteceu. Viram quantos times ficaram fora da competição. Clubes importantíssimos no cenário, porque essa Copa do Brasil aplica peças, surpresas. Eu pensei muito quanto a isso. Não é porque tem vantagem de 2 a 0 que está definido”, avaliou Cuca.

A prova é a qualidade do adversário teve. É da Série B, mas é um time muito ajustado, que joga o jogo. Nos deu bastante trabalho. Eu resolvi pôr, praticamente força máxima e, durante o jogo, ir tirando o pessoal para ir dando uma preservada. Acredito que (a estratégia) tenha sido bem executada. Conseguimos a vitória, jogamos bem, apesar dum placar magro: 2 a 1”, completou.

Ainda na análise do jogo, Cuca fez questão de ressaltar a qualidade do Remo para alavancar a classificação do Atlético-MG. Segundo ele, a dificuldade imposta pelo adversário valoriza a vitória do time mineiro.

Colocamos bolas na trave, criamos muitas chances. Poderíamos ter um trabalho menos difícil, porque o 2 a 1 fica sempre perigoso, até o final. O Remo jogou 18 jogos e perdeu só duas. As duas para nós. Temos que valorizar a classificação e o adversário, que foi muito trabalhoso para nós”, concluiu.