Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Hulk marca, Atlético-MG vence Remo e avança na Copa do Brasil

Na partida de volta da terceira fase, Atlético-MG e Remo duelaram na Copa do Brasil

Redação Publicado em 10/06/2021, às 19h45 - Atualizado às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Remo duelaram na Copa do Brasil - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG e Remo duelaram na Copa do Brasil - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na noite desta quinta-feira, 10, Atlético-MG e Remo entraram em campo para disputar a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Galo poderia até perder por um gol de diferença para avançar às oitavas de final do torneio.

E o time de Cuca nem precisou contar com o regulamento. Apesar das dificuldades encontradas, o Atlético-MG garantiu a vitória diante do Remo pelo placar de 2 a 1 e carimbou a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.


JOGO!

O primeiro tempo começou e o Atlético-MG logo abriu o placar. Após se segurar na defesa, o time da casa contou com desvio de Réver, que aproveitou cobrança de escanteio e deixou o dele. 1 a 0. Aos 11, Dodô finalizou e Vinicius fez grande defesa. Quase o segundo!

Melhor na partida, o Galo sequer era ameaçado pelo Remo. Aos 26, Nacho Fernández arriscou de longe e o goleiro fez grande defesa. Aos 30, Keno tentou e acertou a trave. Quatro minutos mais tarde, Thiago tentou afastar, mandou na trave e quase marcou contra. Duas vezes no poste!

Para completar, o Atlético-MG ainda acertou a trave mais uma vez. Aos 35, Nacho Fernández aproveitou cruzamento e mandou no poste. E já dizia o ditado: “Quem não faz toma”. Aos 44 minutos, Romércio ficou com a sobra da defesa e mandou uma bomba para empatar. Golaço!

A segunda etapa teve início e o Remo logo ficou atrás do placar novamente. Aos quatro minutos, Réver foi lançado por Nacho Fernández e segurado por Rafael dentro da área. Sem dúvidas, o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Hulk colocou o Galo em vantagem. 2 a 1.

Com a vantagem no placar, o Atlético-MG voltou a diminuir o ritmo no campo de ataque. Apesar disso, o time paraense não conseguia aproveitar os espaços e pecava na criatividade para buscar o empate na Copa do Brasil.

No entanto, o Remo não desistia e teve ótima chance para empatar. Aos 29 minutos, Jair levantou demais o braço dentro da área e o juiz assinalou pênalti após toque da bola no braço do volante. Na cobrança, Felipe Gedoz bateu mal e Everson fez a defesa.

Após o susto, o Atlético-MG voltou a criar boa chances. Aos 32 minutos, Sávio recebeu passe de Nathan e finalizou por cima do gol. Já sem forças, o Remo tentava ficar com a posse de bola, mas não encontrava espaços para empatar.

Já nos minutos finais, o Atlético-MG soube controlar a vantagem para seguir na frente do placar. Valente, o Remo ainda tentava encontrar espaços na defesa rival para conseguir o empate. Porém, o time de Cuca seguia bem postado.

Com o resultado garantido, o Galo não queria saber de atacar. Apesar disso, a posse de bola seguia nos pés do time mineiro, que evitava qualquer chance risco de levar o empate no campo de defesa. 2 a 1. Fim de papo!