Koeman vai continuar no comando técnico do Barcelona - GettyImages
ELE FICA!

Após temporada de altos e baixos, Barcelona anuncia a permanência de Koeman como treinador

Koeman enfrentou alguns problemas de rendimento no Barcelona, tendo sua saída pedida por alguns torcedores

Redação Publicado em 04/06/2021, às 07h26

Mesmo depois de viver uma temporada cheia de altos e baixos, o Barcelona optou por deixar Ronald Koeman no comando da equipe. Na tarde desta quinta-feira, 3, o presidente Joan Laporta colocou um fim na incerteza sobre a permanência do técnico na equipe catalã.
 
Show Player
 
O mandatário do Barcelona anunciou que, depois de muitas reuniões, foi decidido que o contrato de Koeman será cumprido pelo menos até o fim da próxima temporada.
 
A temporada 2020/21 do clube foi de altos e baixos. Ronald Koeman ganhou a Copa do Rei depois de uma remontada nas semifinais e chegou vivo à reta final do Campeonato Espanhol.
 
No entanto, depois de chegar a depender apenas de si para ficar com o troféu, a equipe catalã somou alguns tropeços que minimizaram as chances de conquista e colocaram o técnico na berlinda.
 

Desentendimento com o elenco

 
O Barcelona não viveu uma de suas melhores temporadas sob o comando de Ronald Koeman. O treinador do time catalão, após a última rodada do Campeonato Espanhol, demonstrou sua insatisfação com o atual elenco do Barça, mesmo contando com jogadores como Messi, Griezmann, Busquets e outros craques. 
 
Em entrevista coletiva, Ronald Koeman deixou clara a sua insatisfação com o que teve em mãos durante a temporada de 2020/21 e espera que esse panorama mude no próximo ano.
 
O treinador relembrou que o Barcelona fez poucas contratações e destacou a chegada de Sergiño Deste na janela de transferências do verão passado. 
 
"Quando chegamos, pegamos o elenco que tinha. A única contratação foi de Dest, no último dia. Para mim, não é um elenco com o nível que queremos para o Barça. Isso é assim e muita gente no clube pensa igual", afirmou. 
 
Ele ainda seguiu: "Existem jogadores maiores, com respeito, que demonstraram que têm nível para essa equipe e existem jogadores muito jovens que demonstraram que são bons. O elenco não está feito, tem que ter um elenco com mais efetividade em cima. Somos a equipe que marcou mais gols, mas a porcentagem foi inferior ao que tem que ter uma equipe como o Barça".
 
Por fim, Ronald Koeman também deixou claro que pretende continuar na próxima temporada e garantiu que quer seguir no clube.
 
"Tenho contrato. Fala-se muito sobre esse tema, mas estou tranquilo. Se há algo que o clube quer mudar, tem que me falar".
 
Vale lembrar, que uma das posições com a qual o Barcelona sofreu na temporada foi a de centroavante. Com o aval de Koeman, o time liberou Suárez, o atacante acabou indo para o Atlético de Madrid e por lá acabou sendo artilheiro, além de campeão desta edição da La Liga. 

Ronald Koeman Barcelona Joan Laporta Ronald Koeman Mercado da Bola

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja