Sportbuzz
Testeira
Futebol / VISH!

E agora, Messi? Ronald Koeman detona elenco do Barcelona

Mesmo tendo Messi no elenco, Ronald Koeman detona plantel do Barcelona

Redação Publicado em 22/05/2021, às 21h40 - Atualizado às 22h38

Koeman detona elenco do Barcelona, mesmo tendo Messi e companhia - GettyImages
Koeman detona elenco do Barcelona, mesmo tendo Messi e companhia - GettyImages

O Barcelona não viveu uma de suas melhores temporadas sob o comando de Ronald Koeman. O treinador do time catalão, após a última rodada do Campeonato Espanhol, demonstrou sua insatisfação com o atual elenco do Barça, mesmo contando com jogadores como Messi, Griezmann, Busquets e outros craques. 

 

Em entrevista coletiva, Ronald Koeman deixou clara a sua insatisfação com o que teve em mãos durante a temporada de 2020/21 e espera que esse panorama mude no próximo ano. O treinador relembrou que o Barcelona fez poucas contratações e destacou a chegada de Sergiño Deste na janela de transferências do verão passado. 

"Quando chegamos, pegamos o elenco que tinha. A única contratação foi de Dest, no último dia. Para mim, não é um elenco com o nível que queremos para o Barça. Isso é assim e muita gente no clube pensa igual", afirmou. 

Ele ainda seguiu: "Existem jogadores maiores, com respeito, que demonstraram que têm nível para essa equipe e existem jogadores muito jovens que demonstraram que são bons. O elenco não está feito, tem que ter um elenco com mais efetividade em cima. Somos a equipe que marcou mais gols, mas a porcentagem foi inferior ao que tem que ter uma equipe como o Barça".

Por fim, Ronald Koeman também deixou claro que pretende continuar na próxima temporada e garantiu que quer seguir no clube: "Tenho contrato. Fala-se muito sobre esse tema, mas estou tranquilo. Se há algo que o clube quer mudar, tem que me falar".

Vale lembrar, que uma das posições com a qual o Barcelona sofreu na temporada foi a de centroavante. Com o aval de Koeman, o time liberou Suárez, o atacante acabou indo para o Atlético de Madrid e por lá acabou sendo artilheiro, além de campeão desta edição da La Liga. 

E O SUÁREZ DESABAFOU CONTRA O BARCELONA!

Foi sofrido, mas o Atlético de Madrid venceu o Real Valladolid na última rodada do Campeonato Espanhol e garantiu o 11º título da La Liga em sua história. Uma das principais peças para a conquista do troféu nacional foi Luis Suárez, que acabou sendo o artilheiro do time na competição e mostrou ao Barcelona que ainda tem muito o que apresentar no futebol. 

Contratado pelo Atlético de Madrid no início da temporada, após o Barça se desfazer de maneira polêmica do atacante, Luis Suárez mostrou ao ex-clube que ainda pode ser útil. Sendo decisivo e marcando 21 gols em 32 partidas, o centroavante foi fundamental para o título da La Liga e o uruguaio fez questão de mandar um recado para quem o tirou do Barcelona. 

"O Barcelona não me valorizou. Eles me subestimaram, e o Atlético abriu suas portas para me dar uma oportunidade. Sempre serei grato a este clube por confiar em mim - disse o atacante uruguaio do Atlético, que marcou o gol do título de La Liga", afirmou em entrevista para La Liga.

Em seguida, Luis Suárez também contou que o Barcelona o fez sofrer e também fez com que sua família também ficasse chateada com a maneira como sua despedida do clube foi realizada: "Minha esposa, meus filhos. Todos sofreram. Já estive em por muitos anos. futebol e eles nunca sofreram tanto".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!