Bryan volta ao primeiro time de sua carreira - GettyImages
NOVO CLUBE!

Após rescindir com o Santos, Bryan Ruiz define futuro da carreira; saiba mais!

Meio-campista teve passagem muito apagada no time da Vila Belmiro

Guilherme Assumpção Publicado em 23/07/2020, às 15h56

Após passagem decepcionante pelo Santos, o meia Bryan Ruiz já tem um novo clube para sua carreira. Trata-se da Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica. No último dia 13 de junho, o jogador comunicou sua rescisão de contrato com o Peixe através de nota oficial.

A Alajuelense é uma tradicional equipe da Costa Rica e foi o primeiro time da carreira de Bryan Ruiz. Nesta quinta-feira, 23, o meia foi apresentado e comentou a felicidade de retornar ao clube em entrevista coletiva virtual.

“Volto aonde tudo começou. Eu não vou ser o principal jogador, eu vou ajudar como líder fazer com que todos façam o seu papel”, disse Bryan.

PASSAGEM PELO SANTOS

A passagem de Bryan Ruiz pelo Santos não aconteceu como todos esperavam e a situação do meia foi ficando cada vez mais complicada. Sem atuar desde o final de 2018, o jogador anunciou a rescisão de contrato com o Peixe e disparou com a diretoria.

“Tomei a decisão respaldado no descumprimento do salário e pelo dano moral que recebi, provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas e pelas informações inverídicas que se comunicaram publicamente em diferentes oportunidades por parte da administração do clube, nas quais colocaram em dúvida meu profissionalismo como jogador”, escreveu Bryan.

Desde o imbróglio com a diretoria, Bryan Ruiz vinha treinando em separado do elenco e aguardava um acordo com o Santos.

Vale destacar que o meia foi contratado na metade de 2018, juntamente com Carlos Sánchez. Enquanto um teve caminhada de sucesso na Vila Belmiro, o outro não se encontrou e não conseguiu engrenar com a camisa do Peixe.

Bryan Ruiz chegou ao Santos com status de um jogador que poderia transformar o meio de campo da equipe. O experiente atleta foi a principal peça da Costa Rica na Copa de 2014, quando a seleção alcançou as quartas de final da competição pela primeira vez na história do país.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jesualdo Ferreira Bryan Ruiz Santos

Leia também

Grêmio pode contar com astro uruguaio para substituir Suárez


Gigante argentino planeja conversa com o Santos por Soteldo


Busca por centroavante e renovação com lateral avançam no São Paulo


Futebol árabe tem Mahrez como novo alvo; entenda situação


Grêmio fica próximo de antiga promessa sul-americana


Arsenal fica próximo da maior compra de sua história; veja