Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Santos se complica, Justiça dá prazo curto e Peixe tenta evitar rescisão de Eduardo Sasha

Clube terá que comprovar que chegou em um acordo de redução salarial com o elenco ou negociar diretamente com o atleta

Lucas Miluzzi Publicado em 22/07/2020, às 17h30 - Atualizado às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sasha fez dois gols nesta temporada - GettyImages
Sasha fez dois gols nesta temporada - GettyImages

A crise financeira e institucional no Santos parece não ter fim. Nesta semana, Everson e Eduardo Sasha entraram na Justiça pedindo a rescisão contratual com o clube. A situação do atacante com o Peixe é a mais complicada e terá que ser resolvida em menos de uma semana. 

De acordo com informações do Globo Esporte, a Justiça negou a liminar do alvinegro e deu um prazo de cinco dias para que a equipe comprovar um acordo coletivo de redução salarial ou garantir que pagou o que deve ao jogador. 

Segundo a publicação é improvável que o Santos consiga exercer o pagamento ou comprovar que houve um acordo coletivo pela redução de 30% dos salários dos atletas. O elenco não aceitou a proposta realizada pela diretoria e a cúpula administrativa alvinegra vem tentando buscar soluções para o caso. 

Se o prazo dado pela Justiça de cinco dias expire e não haja um entendimento nas conversas, o atacante vai ficar livre para acertar com qualquer outro clube. O Globo Esporte ainda apurou que o valor da dívida do clube com o centroavante gira em torno de 15 milhões de reais. 

Vale lembrar que Sasha viveu sua melhor temporada da carreira no Peixe, em 2019. Quando fez 14 gols 49 partidas e se destacou como um dos princiapis goleadores da equipe no último Campeonato Brasileiro.

CASO EVERSON!

De acordo com o site Uol, a Justiça negou, em primeira instância o pedido de liminar do jogador para deixar o clube de graça.

Agora, o atleta deve recorrer para tentar, mais uma vez, a liberação por conta de atrasos em salários, direitos de imagem e FGTS.

O Santos deve a Everson mais de quatro meses de direitos de imagem e também 70% do salário dos últimos três meses. Lembrando que em maio, o clube fez corte nos vencimentos de todos os funcionários que recebem mais de R$ 6 mil, mesmo sem acordo com os jogadores, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O clube da baixada tem sua estreia no Campeonato Paulista marcada para esta quarta-feira, 22, às 19h15 (horário de Brasília) diante do Santo André, na Vila Belmiro.

5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.