Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO!

Santos supera expulsão de Sánchez, empata com Santo André e times se classificam no Paulistão

Equipe de Jesualdo Ferreira teve muitas dificuldades, mas contou com boa atuação do atacante Soteldo

Guilherme Assumpção Publicado em 22/07/2020, às 20h34 - Atualizado às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soteldo aproveitou vacilo da defesa para empatar - Transmissão Premiere - 22/07/2020
Soteldo aproveitou vacilo da defesa para empatar - Transmissão Premiere - 22/07/2020

Na noite desta quarta-feira, 22, o Santos voltou a campo para enfrentar o Santo André na 11ª rodada do Campeonato Paulista e tentava esquecer os problemas nos bastidores para conseguir a vitória.

As equipes demonstravam muita vontade, mas o ritmo de jogo acabou sendo sentido por ambos. Além disso, o Santos encontrou muitas dificuldades para jogar bem e viu o Santo André fazer bom jogo no seu estilo de contra-ataque.

Com isso, o Santos superou a expulsão de Carlos Sánchez ainda no primeiro tempo e conseguiu garantir sua vaga na próxima fase do Campeonato Paulista ao empatar com o Santo André por 1 a 1. Com o resultado, o Ramalhão também já está nas quartas de final.

O primeiro tempo começou com o Santos tendo muita paciência para trocar passes e tentar superar a forte defesa do Santo André. Porém, a equipe esbarrava na pouca movimentação de seus principais jogadores.

Com destaque para atuação de Soteldo, o Peixe deixava muitos espaços na defesa e via o Santo André assustar nas escapadas rápidas pelas laterais. A primeira boa chance aconteceu aos cinco minutos após chute por cima do venezuelano.

Surpresa na escalação, o atacante Arthur Gomes não conseguia aproveitar a chance e desperdiçou ótima oportunidade ao furar a bola dentro da área. Antes, o lateral Pará já havia assustado o rival, mas exagerou na força do chute.

Com a estratégia mais cautelosa, o Santo André demonstrava ter tranquilidade em relação ao jogo e conseguia levar mais perigo à meta de Vladimir. Tanto que o placar foi aberto aos 18 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Willian Goiano acertou a trave e no rebote, Rodrigo deixou o dele. 1 a 0 Santo André.

Após o gol sofrido, o Santos não conseguia desempenhar bom papel na partida. Com a fraca atuação de Carlos Sánchez, que não liderava a equipe dentro de campo, o Peixe ainda viu o uruguaio ser expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo no final do primeiro tempo.

O que parecia definido foi modificado antes do intervalo. Na saída de bola, o Santo André vacilou e viu o zagueiro Luan Peres fazer ótimo desarme, que acabou virando uma assistência para Soteldo.

Já nos acréscimos, o baixinho chamou a responsabilidade, driblou dois marcadores e só deslocou o goleiro para empatar. Alívio para o Santos antes do intervalo.

O segundo tempo começou de maneira mais equilibrada e as equipes seguiam tentando o gol da vitória. Com um a mais, o Santo André tentava aproveitar os vacilos defensivos da defesa santista para ficar na frente do placar.

Já o Santos seguia atacando mesmo com um a menos no gramado. Concentrando todas as ações nos pés de Soteldo, o Peixe buscava superar a dificuldade técnica para garantir a primeira posição do grupo em caso de vitória.

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa final não tinha grandes chances de gol. Após a metade do segundo tempo, as equipes já pareciam sentir a falta de ritmo e o nível do jogo caiu bastante. Kaio Jorge e Vitinho Mesquita chegaram perto do gol, mas desperdiçaram as oportunidades.

Apesar da insistência de Santos e Santo André, o placar final foi de 1 a 1 e acabou sendo positivo para os times, que garantiram a classificação na próxima fase do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Santos garantiu vaga na próxima fase do Paulistão. Agora, o time da Vila tem 16 pontos na tabela do grupo A. Na última rodada, o Peixe encara o Novorizontino neste domingo, 26, às 16h, na Arena Corinthians.

o Santo André pode ver sua situação se complicar na tabela. Com 20 pontos, o time ainda terá que torcer contra Palmeiras e Novorizontino para saber se segue na primeira posição do grupo B.

No entanto, o clube também garantiu vaga na próxima fase do Paulistão. Na última rodada, o Ramalhão enfrenta o Ituano, no Canindé, neste domingo, 26, às 16h.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.