Vítor Pereira questiona arbitragem após derrota do Flamengo - GettyImages
SUPERCOPA DO BRASIL

Vítor Pereira questiona arbitragem após derrota do Flamengo

Técnico Vítor Pereira admitiu que precisa corrigir erros no Flamengo, mas reclamou de gol irregular do Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil

Redação Publicado em 29/01/2023, às 17h59

O técnico Vítor Pereira fez críticas à arbitragem após a derrota do Flamengo para o Palmeiras, no último sábado, 28, pela decisão da Supercopa do Brasil. O treinador do rubro-negro alegou um gol irregular que garantiu o trunfo do alviverde por 4 a 3. O time de Abel Ferreira conquistou o torneio pela primeira vez na história.

Em entrevista coletiva após a partida, Vítor Pereira admitiu que é preciso corrigir os erros do Flamengo, mas destacou o quarto gol marcado pelo Palmeiras. O treinador português afirmou que, segundo informações que recebeu, o tento de Gabriel Menino não foi legal.

“Começar com uma final com o resultado de 4 a 3, uma derrota, num jogo com muitos gols, muito corrido, não que tenha sido bem jogado, mas muito corrido de um lado e de outro. Muitos gols marcados e acredito eu, por todas as indicações que tenho, com um gol irregular que decidiu um jogo desse. O quarto gol deles foi irregular, segundo as informações que tenho”, disse VP.

“Queria registrar a atitude dos jogadores, porque sempre quiseram virar o resultado. Estivemos atrás no placar duas vezes, e eles tentaram marcar. No segundo tempo, tivemos a oportunidade de fazer o 4 a 3 quando estava empatado. Mas depois acabamos sofrendo o gol. Tivemos erros defensivos e, de fato, temos que melhorar do ponto de vista defensivo, tem que ser mais consistente. Queria valorizar também a torcida, que esteve aqui e apoiaram do início ao fim”, destacou em outro momento.

Palmeiras bate Flamengo e é campeão inédito da Supercopa do Brasil

O Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil. Em jogaço de sete gols na tarde deste sábado, 28, no estádio Mané Garrincha, o Verdão venceu o Flamengo por 4 a 3 e conquistou o título inédito da competição nacional. No primeiro encontro entre os clubes na competição, em 2021, o time carioca levou a melhor sobre o clube paulista. 

Raphael Veiga e Gabriel Menino, com dois gols cada um, garantiram o triunfo do time alviverde comandado por Abel Ferreira. A equipe paulista buscou a virada, sofreu dois empates e retomou a liderança do placar. Do outro lado, os atacantes Gabigol (duas vezes) e Pedro marcaram para o rubro-negro.

Flamengo comemora gol contra o Palmeiras (Crédito: GettyImages) 

 

Para a edição de 2023, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia anunciado que o vencedor receberia R$ 10 milhões pelo título, valor recorde da competição. O vice-campeão faturou R$ 5 milhões. A premiação paga aos dois clubes é mais que o dobro da oferecida na última edição.


 

 

Supercopa do Brasil Flamengo Vítor Pereira

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"