Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DO BRASIL

Palmeiras x Flamengo: 1º tempo tem virada nos acréscimos e provocação

Com direito a golaço de Gabriel Menino, o Palmeiras virou o placar contra o Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil; confira o resumo da primeira etapa

Redação Publicado em 28/01/2023, às 17h35 - Atualizado às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras x Flamengo: 1º tempo tem virada nos acréscimos e provocação - GettyImages
Palmeiras x Flamengo: 1º tempo tem virada nos acréscimos e provocação - GettyImages

O primeiro tempo de Palmeiras x Flamengo contou com emoções dignas de um jogo entre duas das maiores potências do futebol brasileiro. Nos acréscimos, o Verdão contou com um golaço de Gabriel Menino para virar o placar para 2 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela decisão da Supercopa do Brasil.

Gol de Gabigol

Gabigol abriu o placar para o Flamengo. Aos 22 minutos, um pênalti foi marcado para o time rubro-negro, e o camisa 10 foi para a cobrança sem dar chances ao goleiro Weverton.

No lance da penalidade, Arrascaeta roubou a bola de Zé Rafael na entrada da área e foi derrubado com um carrinho pelo meio-campista do alviverde. Sob fortes reclamações dos palmeirenses, a arbitragem assinalou a falta dentro da área. Gabigol não desperdiçou a cobrança e abriu o placar: 1 a 0. O atacante comemorou de frente para os torcedores palmeirenses e causou uma breve confusão.

Veiga empata para o Palmeiras

Aos 37 minutos do primeiro tempo no estádio Mané Garrincha, Raphael Veiga marcou um belo gol para o Palmeiras e empatou o confronto contra o Flamengo, por 1 a 0, pela decisão da Supercopa do Brasil.

No lance, Endrick carregou pela esquerda e carregou para o bico da grande área. David Luiz tentou afastar o perigo, mas deixou a bola livre para Veiga, que chutou no canto do gol do goleiro Santos: 1 a 1. Assim como Gabigol comemorou de frente para a torcida alviverde, o meio-campista celebrou na direção da torcida rubro-negra.

Gabriel Menino vira o placar

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Gabriel Menino recebeu o belo passe de Piquerez, dominou na estrada da área, girou e mandou no ângulo do goleiro Santos. Golaço e virada do Palmeiras: 2 a 1.