O Botafogo perdeu para a Portugesa-RJ e caiu no Cariocão 2023; Luís Castro saiu frustrado - Vítor Silva / Botafogo / Flickr
EITA!

Vexame e Luís Castro frustrado: Botafogo cai no Cariocão

O Botafogo deu vexame no Cariocão e se despediu da competição antes mesmo da fase eliminatória; Luís Castro assumiu a responsabilidade

Redação Publicado em 09/03/2023, às 09h25

O Botafogo decepcionou no Cariocão 2023. Luís Castro não conseguiu desenvolver um bom futebol neste começo de temporada e saiu frustrado com a queda ainda na primeira fase do estadual. Pouco atuante no mercado da bola, o Glorioso não se reforçou da forma como era esperado e viu a torcida não poupar críticas para o treinador e, principalmente, para John Textor. 

A frustração por não conseguir uma vaga na próxima fase do Cariocão 2023 não foi maquiada por Luís Castro. Pelo contrário, o técnico chegou visivelmente abatido para a entrevista coletiva, após a derrota de 1 a 0 para a Portuguesa, em jogo que aconteceu na noite da última quarta-feira, 8, no estádio Raulino de Oliveira. O técnico português assumiu toda a responsabilidade pelos resultados negativos. 

Fim de jogo.

— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 9, 2023

"100% responsabilidade minha, 0% dos jogadores. Sempre passei pelos momentos difíceis olhando de frente. Nunca ter sido despedido na minha carreira não significa que eu não tenha passado por momentos difíceis. Eles foram ultrapassados e assumidos por mim como minha responsabilidade. Sou o único responsável pela derrota", afirmou o técnico do Botafogo.

E como foi a partida entre Botafogo e Portuguesa no Cariocão? 

Jogadores do Botafogo e da Portuguesa na disputa pela bola durante a partida da última rodada do Cariocão (Crédito: Vitor Silva/Botafogo)

A partida entre Botafogo e Portuguesa no Cariocão foi um marco negativo na temporada do Glorioso. Em mais uma das atuações apáticas do clube alvinegro neste começo de 2023, o time não conseguiu impor o seu melhor futebol, criou poucas chances e ainda viu os adversários saírem com uma vitória simples do estádio Raulino de Oliveira. 

O gol da partida saiu aos 42 minutos do primeiro tempo. Enquanto o Botafogo ficava com a bola e não criava ofensivamente, a Portuguesa se armou defensivamente e partiu para os contra-ataques. Foi desta forma que o time chegou a sua bola na rede. Numa jogada em velocidade, Anderson Rosa aproveitou e colocou a Lusa na frente do placar. O Glorioso tentou buscar a virada, mas não demonstrou reação, saiu com a derrota e foi eliminado do estadual. 

Depois que a bola parou de rolar e até durante o segundo tempo, Luís Castro viu os torcedores o chamarem de "burro". Além disso, John Textor, jogadores e outros membros da diretoria também foram alvos de ofensas. Vale destacar que, se tivesse vencido a partida, o Glorioso estaria classificado para as semifinais do Campeonato Carioca.


 

campeonato carioca Botafogo Luís Castro portuguesa

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”