Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Sergipe x Botafogo termina com “escândalo” e desabafo de governador

A partida entre Sergipe x Botafogo foi avaliada como um "escândalo" pelo governador do SE; Fábio Mitidieri admitiu que é botafoguense, mas condenou a arbitragem

Redação Publicado em 03/03/2023, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogo entre Sergipe x Botafogo foi classicado como um verdadeiro "escândalo" - SporTV
O jogo entre Sergipe x Botafogo foi classicado como um verdadeiro "escândalo" - SporTV

A partida entre Sergipe x Botafogo foi classificada como um "escândalo" pelo governador de SE. Fábio Mitidieri concedeu entrevista logo depois que a bola parou de rolar e condenou o ocorrido após o apito final. O político também cobrou explicações para a CBF pelas decisões de Bráulio Machado da Silva, que acabou sendo agredido pelo presidente do Gipão depois do jogo. 

O governador de SE mandou um recado para a Federação Sergipana de Futebol e pediu para que ela entre com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol. Na visão de Fábio Mitidieri, o que aconteceu na última quinta-feira, 2, foi um verdadeiro "roubo". Por isso, por meio da entrevista, cobrou atitudes dos principais órgãos do esporte em relação ao que aconteceu no Batistão. 

"Eu espero que a Federação Sergipana de Futebol entre com uma representação contra a CBF. Eu sou torcedor do Botafogo, mas o que que gente viu aqui foi um roubo. Roubaram o futebol Sergipano. É um escândalo. O Batistão estava bonito e não merecia isso. O Botafogo, pela sua grandeza, não precisa disso. Foi feio. É bom para o estado receber grandes equipes como o Botafogo, mas não precisava disso. Tirou o brilho do futebol, da Copa do Brasil e acho que diminuiu o tamanho do Botafogo com isso aqui", afirmou. 

Quem também se manifestou sobre o tema e repudiou o ocorrido na partida entre Sergipe x Botafogo foi a Secretaria do Esporte e Lazer de SE. O órgão não utilizou o mesmo tom que o governador do estado, mas expressou a sua insatisfação pelo o que aconteceu no jogo da última quinta-feira, 2. Inclusive, pediu para que a CBF tome medidas cabíveis em relação ao tema. 

Botafogo x Sergipe
Jogadores do Sergipe partiram para cima dos árbitro do jogo, após a vitória do Botafogo na Copa do Brasil (Crédito: SporTV/Reprodução) 

Confira a nota de repúdio divulgada pela Secretaria do Esporte e Lazer do Sergipe! 

"A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe lamenta o fato ocorrido no último jogo da Copa do Brasil, realizado nesta quinta-feira, 2, na Arena Batistão, quando o Club Sportivo Sergipe foi prejudicado pelas decisões da arbitragem que favoreceram o time do Botafogo.

Os tempos de acréscimos, que totalizaram 9 minutos, deixaram claro o favorecimento à equipe do Botafogo, que fez um gol após os 54 minutos do segundo tempo, prejudicando o time sergipano, que dependia do resultado para seguir na competição.

Atitudes como as que vimos hoje, por parte da arbitragem, desfavorecem o futebol profissional e, sobretudo, o esporte. Portanto, o Governo de Sergipe e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer se somam ao Club Sportivo Sergipe em busca de explicação e providências imediatas por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em tempo, a secretaria também lamenta os casos de violência registrados ao final da partida. O esporte é um ambiente que não dá espaço para a violência."