Antony - Getty Images
PUXÃO DE ORELLHA

Treinador do Manchester United repreende Antony, mas defende: “Vocês não…”

Erik ten Hag, treinador do Manchester United, repreende decisão de Antony em provocar adversário, mas defende atacante brasileiro de críticas

Redação Publicado em 23/04/2024, às 16h28

Logo depois da vitória do Manchester United sobre o Coventry City na semifinal da Copa da Inglaterra neste último domingo, 21, a comemoração de Antony provocando os rivais gerou muitas críticas, principalmente na Inglaterra. O atacante brasileiro debochou dos jogadores rivais depois das penalidades. O comandante Erik ten Hag fez questão de repreender o atleta por sua decisão, mas também defendeu o ponta.

“Ele (Antony) foi provocado, foi por isso que ele teve essa reação. Vocês não viram a provocação, só a reação dele. Mas ele não deveria ter feito isso”, afirmou o treinador holandês, durante uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 23. O brasileiro fez um gesto colocando a mão na orelha, olhando em direção aos jogadores do Coventry City, logo após o pênalti convertido por Höjlund, que decretou a vitória por 4 a 2 na marca da cal, depois do empate por 3 a 3 no tempo regulamentar mais prorrogação.

No meio de uma reação quase constrangida dos jogadores do Manchester United à vitória nos pênaltis, Antony se vira para provocar enquanto Maguire vai consolar os jogadores do Coventry.pic.twitter.com/5fruJHtUTp

— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) April 22, 2024

“Nós devemos reconhecer a performance do Coventry de chegar até a semifinal e empatar o jogo conosco. Nós dominamos totalmente por 70 minutos, e deveríamos ter fechado o jogo em 3 a 0. Mas eles conseguiram ótimo retorno”, reconheceu ten Hag. Os Red Devils encaram o Manchester City na grande final da Copa da Inglaterra no dia 25 de maio.


 

Manchester United Antony Inglaterra Coventry City Copa da Inglaterra Erik ten Hag

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"