Tiago Leifert reconhece erro ao falar sobre torcedora, mas recebe críticas - Reprodução / Redes sociais
ADMITIU O ERRO!

Tiago Leifert reconhece erro ao falar sobre torcedora, mas recebe críticas

Após fazer declaração sobre morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras, Tiago Leifert admite erro em sua fala: “Então, eu peço desculpas”

Gustavo Aurélio Publicado em 10/07/2023, às 15h43 - Atualizado às 16h32

Nesta segunda-feira, 10, Tiago Leifert se pronunciou sobre o acontecido no Allianz Parque, no último sábado, 8. Em confusão entre torcedores de Palmeiras e Flamengo, Gabriela Anelli, torcedora do clube paulista, foi atingida por uma garrafa de vidro em seu pescoço, causando complicações e, na sequência, sua morte.

Em sua primeira declaração, o ex-apresentador da Globo afirmou que a torcedora estava no portão A, onde existem acessos apenas à torcida mandante para a partida. No entanto, em seguida, foi confirmado que Gabriela estava em frente ao portão D, no acesso aos torcedores visitantes, quando foi atingida pelo estilhaço da garrafa.

Show Player

“Eu peço desculpas, ela não estava no confronto do portão A, que aconteceu durante o jogo, e foi feio. Mas ela já tinha sido atingida, ela foi atingida antes do início do jogo, perto do portão D. Então, eu peço desculpas”, disse Tiago Leifert. Na sequência, o jornalista abriu o jogo sobre as torcidas organizadas, conforme explicita no vídeo acima.

"A gente precisa conversas sobre o que está acontecendo nos estádios", afirmou. Assim, Leifert prosseguiu falando que não estava disseminando uma fake news, apenas que a informação passada estava errada. O jornalista deixou claro que Gabriela era de uma torcida organizada, que não muda o fato da tragédia que aconteceu, mas fez ressalvas. 

Em campo, Palmeiras e Flamengo ficaram apenas no empate, pelo placar de 1 a 1 (Crédito: Getty Images)

 

"Infelizmente, hoje, quem é de (torcida) organizada assume um risco. Quem, hoje, é de uma torcida organizada assume um risco. Uma organizada que vai ao estádio assume um risco. Uma organizada que vai a outro estádio, hoje, assume um risco. Todos os conflitos e confrontos que acontecem, todas as tragédias que acontecem, são com organizadas. Todas. E é disso que nós precisamos conversar", disse Tiago Leifert. 


 

Torcedora morte Tiago Leifert Torcida organizada Palmeiras

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"