Ramón Díaz, treinador do Al Hilal - Getty Images
MUNDIAL DE CLUBES

Técnico do Al Hilal revela estratégia para segurar Vini Jr

Ramón Díaz, que comanda o Al Hilal, abriu o jogo sobre o Real Madrid de Vini Jr e como pretende enfrentar os Merengues na decisão do Mundial de Clubes

Redação Publicado em 10/02/2023, às 12h02

O técnico do Al Hilal, Ramón Díaz, quebrou o silêncio sobre o Real Madrid de Vini Jr e quais estratégias deve adotar na decisão do Mundial de Clubes da FIFA. O comandante da equipe saudita revelou que não pretende ceder espaço ao brasileiro na partida deste sábado, 11, e que possui um elenco capaz de cumprir a tarefa.

“Meu conselho é ficar longe de tudo que é extra-futebol. Ele tem muita capacidade, é um grande jogador e está em um grande clube. Nossas expectativas de pará-lo são grandes, pois temos jogadores preparados para isso”, afirmou Díaz. “Vamos tentar não dar espaço para ele e conseguir apertá-lo para ele não mostrar todo o seu potencial. Sei que vai ser difícil que ele não faça isso”.

 

O treinador ainda completou: “Chegar à final é algo muito importante para enfrentar um adversário desta categoria. O Real nos põe à prova em tudo, taticamente e futebolisticamente”. Além disso, Díaz comentou as especulações da imprensa sobre ter Messi no elenco do Al Hilal e a chegada de grandes estrelas ao futebol árabe, como a de Cristiano Ronaldo no Al Nassr.

“Cada clube saudita pode comprar oito estrangeiros, eles não têm problemas econômicos. E isso permite trazer Cristiano Ronaldo, por exemplo. Os sauditas têm chances de comprar Messi agora... Imagina o poder que esse país tem. Estamos esperando por isso (Messi) agora”, admitiu Ramón. O português, aliás, anotou todos os gols do 4 a 0 de sua equipe na última rodada do torneio nacional.

Vini Jr, do Real Madrid (Créditos: Getty Images)

 

O OUTRO LADO

O Real Madrid não vai enfrentar o Flamengo na final do Mundial de Clubes, e Carlo Ancelotti quer respeito contra o Al Hilal, que venceu os rivais cariocas na semifinal. Em entrevista coletiva, antes da bola começar a rolar para a decisão do torneio, o treinador da equipe merengue não menosprezou os rivais árabes. Pelo contrário, o técnico italiano valorizou a forma como time atuou diante dos adversários rubro-negros na última terça-feira, 7. 

"Um bom time que tem qualidade individual, muitos jogadores da seleção árabe, alguns com experiência na Europa. O Hilal já venceu o Flamengo e é um time para se respeitar , como fazemos com o evento, uma final de Copa do Mundo. Raramente esse tipo de jogo são jogados", afirmou o treinador do Real Madrid sobre os rivais da final do Mundial de Clubes. 


 

Real Madrid al hilal Ramón Díaz Final Mundial de Clubes Vini Jr

Leia também

Inglaterra divulga convocados para Eurocopa sem Rashford e outras estrelas


Hulk recorda começo no Atlético-MG e desafios enfrentados no caminho


Ex-rival, Deyverson é oferecido ao Corinthians


Muricy admite rusgas com Zubeldía no São Paulo: “Não gostei...”


Cobiçado, Bruno Guimarães preocupa Newcastle: “Estou desesperado”


Kroos, do Real Madrid, revela que vai se aposentar depois da Eurocopa