Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Ancelotti cita Flamengo, pede respeito ao Al Hilal e faz suspense

O Flamengo perdeu para o Al Hilal no Mundial de Clubes, e Carlo Ancelotti pediu respeito ao rival árabe; treinador do Real Madrid fez suspense sobre Benzema e Militão

Redação Publicado em 10/02/2023, às 09h13 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti abriu o jogo sobre a derrota do Flamengo e também em relação a final do Mundial de Clubes - GettyImages
Ancelotti abriu o jogo sobre a derrota do Flamengo e também em relação a final do Mundial de Clubes - GettyImages

O Real Madrid não vai enfrentar o Flamengo na final do Mundial de Clubes, e Carlo Ancelotti quer respeito contra o Al Hilal, que venceu os rivais cariocas na semifinal. Em entrevista coletiva, antes da bola começar a rolar para a decisão do torneio, o treinador da equipe merengue não menosprezou os rivais árabes. Pelo contrário, o técnico italiano valorizou a forma como time atuou diante dos adversários rubro-negros na última terça-feira, 7. 

Carlo Ancelotti até chegou a citar o desempenho que o Al Hilal teve durante a partida contra o Flamengo e citou o time de Vítor Pereira. O treinador do Real Madrid destacou a qualidade individual do time de Ramón Díaz e aproveitou para falar sobre a raridade de enfrentar adversários como o do próximo sábado, 11, em Rabat, no Marrocos. 

"Um bom time que tem qualidade individual, muitos jogadores da seleção árabe, alguns com experiência na Europa. O Hilal já venceu o Flamengo e é um time para se respeitar , como fazemos com o evento, uma final de Copa do Mundo. Raramente esse tipo de jogo são jogados", afirmou o treinador do Real Madrid sobre os rivais da final do Mundial de Clubes. 

E Carlo Ancelotti pode ter dois reforços importantes para a decisão do torneio. Depois de não contar com atletas como Benzema e Éder Militão na semifinal diante do Al Ahly, o técnico do Real Madrid espera contar com os seus titulares para a decisão diante do Al Hilal. Ele não confirmou a titularidade de ambos, mas garantiu que levou a dupla ao Marrocos com a intenção de utilizá-los. 

Flamengo
Al Hilal venceu o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes e foi para a decisão (Crédito: GettyImages) 
Eles vieram porque pensamos que têm oportunidade de jogar. O treino de hoje será decisivo", contou durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, 10. 

Além disso, para finalizar a conversa com os jornalistas, ele deixou claro qual será a postura do Real Madrid na final do Mundial de Clubes: "É um desafio muito importante, de um título muito importante porque é muito difícil chegar aqui. O Real Madrid respeita todas as finais. É o fim de um caminho muito longo. Peço à equipe que aproveite o jogo".

Quem vencer amanhã , será o campeão mundial. Queremos muito vencer porque isso nos dará moral para o futuro. É a minha sexta final em quarenta anos. É uma final que acontece muito raramente na vida", finalizou.