O São Paulo venceu o Santos, e Rogério Ceni fez um aviso sobre o seu elenco - Rubens Chiri/ SPFC.NET
PAULISTÃO 2023!

São Paulo vence Santos, mas Rogério Ceni avisa: "Podemos render mais"

O São Paulo conseguiu uma grande vitória contra o Santos no Campeonato Paulista, mas Rogério Ceni avisou que o seu time pode render mais; confira

Redação Publicado em 13/02/2023, às 07h56

O São Paulo conseguiu uma grande vitória contra o Santos no último domingo, 12, e Rogério Ceni saiu do Morumbi satisfeito com o que viu dos seus atletas. Mesmo assim, o treinador são-paulino contou que espera ainda mais do seu elenco para a sequência da temporada de 2023. Durante a entrevista coletiva, o comandante tricolor voltou a desabafar em relação às lesões que têm atrapalhado o clube nos últimos anos. 

De acordo com Rogério Ceni, quando ele tem a sua disposição os seus principais jogadores, o São Paulo consegue resultados importantes. Ele citou o 0 a 0 contra o Palmeiras no Allianz Parque como exemplo e também falou sobre as ausências e como elas atrapalham o desempenho do time. O treinador são-paulino destacou a necessidade de usar atletas mais novos para suprir a falta dos jogadores machucados. 

Show Player
Quando tenho todos, como no jogo contra o Palmeiras, contra uma equipe grande, fizemos bom jogo. Quando não temos à disposição, fica difícil. Eu peço características de jogadores, e a direção traz o jogador com a característica que eu preciso. Assim é montado o elenco", começou a explicar.

"Quando pede jogadores que são importantíssimos para o teu sistema, as vezes não consegue jogar, improvisar. Nathan fez dois treinos e jogou. Belem subiu agora e precisou jogar. Estou satisfeito com o empenho e dedicação, e lamento as lesões. Amanhã podem ser 15 ou 16 fora, isso foge do controle, ai se torna mais difícil. Pelo que precisa de resultado", continuou. 

São Paulo não tomou conhecimento do Santos (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

Além disso, Rogério Ceni ressaltou que o São Paulo ainda pode render mais. O treinador mandou um recado aos seus torcedores  e também jogadores. Na visão dele, a equipe ainda possui uma margem importante para evoluir até o final da temporada. Mas para atingir esse nível de entrosamento, o técnico avisou que precisa ter todos os atletas inteiros no seu elenco. 

"No geral, podemos render mais, mas para render temos que ter todos aptos a treinar. Teremos concorrência maior, qualidade maior. Sem isso, Calleri tem que jogar dois, três jogos, e corre risco de lesão. Vai correr risco de lesão, a falta de sorte que tivemos foi ter muitos jogadores lesionados", finalizou. 


 

Santos Campeonato Paulista São Paulo Rogério Ceni

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"