Dorival Jr., técnico do São Paulo - Getty Images
BRASILEIRÃO 2023

São Paulo: Dorival ignora Brasileiro e admite foco na final de domingo

Técnico do São Paulo, Dorival Jr. vê normalidade em derrota no Campeonato Brasileiro para o Inter às vésperas da grande decisão contra o Flamengo, na Copa do Brasil

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 14/09/2023, às 08h37

Dorival Jr., técnico do São Paulo, foi sincero após a derrota no Campeonato Brasileiro para o Internacional, na última quarta-feira, 13. O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu a virada depois do intervalo na Arena Beira-Rio. O comandante do Soberano pontuou que os jogadores estariam com a cabeça no domingo, 17, quando será o primeiro jogo da final contra o Flamengo na Copa do Brasil.

“Todos nós estamos pensando muito nos dois jogos finais. Tenho certeza de que os dois lados estão da mesma forma. Todos querem que chegue logo esse momento”, destacou Dorival. É a segunda vez na história do São Paulo que o time chega à decisão do torneio; a primeira foi em 2000, quando o Tricolor foi batido pelo Cruzeiro.

 

“[O] Jogo de domingo é outro momento e outra característica. Sinceramente, o passado em relação a esse pequeno histórico não é problema nenhum para o jogo dessa semana. Temos que estar focados e determinados para dois jogos importantíssimos na história do clube”, completou Dorival. Além disso, o treinador admitiu que, embora tivesse os seus melhores jogadores à disposição, substituições foram feitas com o objetivo de preservar o elenco.

Devido à Data Fifa, o São Paulo teve duas semanas de descanso para se preparar para o seu retorno. “É difícil virar a chave quando você tem um jogo marcante na história do clube e temos que fazer um jogo nesse intervalo, que foi importante estarmos em campo, claro. As alterações não foram táticas, quero deixar claro, foram atuações no sentido de resguardar alguns jogadores, mas que seria importante que jogassem por determinado período”, disse o técnico.


 

Flamengo Internacional São Paulo Brasileirão Decisão Dorival Jr. Copa do Brasil

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"