Santos tem novo técnico como alvo - Flickr Santos / Raul Baretta
NOVO ALVO!

Santos mira ex-Corinthians como treinador

Após ter recusa de Thiago Carpini, o Santos mira treinador ex-Corinthians para assumir o comando técnico na Série B, em 2024; contratação é difícil

Redação Publicado em 14/12/2023, às 15h13

A procura do Santos por um novo técnico para 2024 segue, e agora um velho conhecido é a primeira opção da diretoria. Trata-se de Fábio Carille, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e com passagem pelo Peixe entre 2021 e 2022, que vem sendo procurado. O comandante está no futebol japonês atualmente.

O negócio é tratado como difícil exatamente pelo treinador estar empregado, e a multa com o V-Varen Nagasaki ser milionária e fora dos padrões do clube brasileiro. Até o momento apenas um contato inicial foi feito, mas Carille já admitiu que seu melhor trabalho como técnico principal foi no Santos.

Vale lembrar que o time paulista já foi atrás de Thiago Carpini anteriormente, mas algumas divergências nos detalhes finais afastaram o comandante de um acerto. Agora Carille é o plano A, mas também não conta com otimismo da diretoria, que ainda procura o melhor nome.

Fábio Carille em ação pelo Santos - Getty Images

 

Quem terminou o ano de 2023 no cargo foi Marcelo Fernandes, que deve seguir no clube como auxiliar fixo, o que já era antes dessa passagem pela área técnica. Apesar de ser responsável por uma melhora do time nas últimas rodadas, não conseguiu evitar o descenso para a Série B do Brasileirão, pela primeira vez na história.

Vocês são a favor de Fábio Carille como treinador do Santos ? pic.twitter.com/xGyDpaqyyQ

— gatinho santista da vila (@gatosantistasfc) December 14, 2023

 

Santos Corinthians Fábio Carille

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”