Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Após interesse de Santos e Cruzeiro, Thiago Carpini define futuro

Depois de muita especulação e interesse de gigantes do futebol brasileiro, o técnico Thiago Carpini teve seu futuro definido para a temporada de 2024

Redação Publicado em 14/12/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Carpini define o futuro - Rodrigo Corsi / Ag.Paulistão / Flickr
Thiago Carpini define o futuro - Rodrigo Corsi / Ag.Paulistão / Flickr

Depois de alguns dias de muita especulação sobre o futuro do técnico Thiago Carpini, do Juventude, a direção do clube gaúcho tirou qualquer dúvida dos torcedores. Quem soube em primeira mão foi o jornalista Tiago Nunes, do Jornal Pioneiro, com a alta cúpula do Ju confirmando a permanência do treinador.

Nos últimos dias, Carpini esteve em negociações, principalmente com o Santos, chegando a estar fechado com o Peixe e apenas a multa rescisória separando o anúncio. Apesar disso, durante a última quarta-feira, 14, a chegada do Cruzeiro nas conversas e algumas discordâncias entre as partes afastaram o acordo.

As divergências com o Santos se iniciaram com o pagamento da multa, que não era negociável para o time de Caxias. Além disso, a imprensa nacional chegou a comentar que a possível chegada de Elano à diretoria teria feito o profissional recuar, com medo de que fosse trocado na primeira sequência negativa, mas a informação não foi confirmada.

Com o Cabuloso o tema foi rápido e considerado até uma boa alternativa pelo treinador, mas as conversas não evoluíram para uma proposta oficial, o que acabou tirando a possibilidade de mudança para Minas Gerais. Sendo assim, restou a permanência no Juventude, onde tem feito um bom trabalho.

Thiago Carpini em ação pelo Água Santa
Thiago Carpini em ação pelo Água Santa / Créditos: Michel Sanches / Água Santa

Aos 39 anos, Thiago Carpini viveu uma temporada dos sonhos em 2023, com o vice-campeonato paulista com o modesto Água Santa no primeiro semestre, além do acesso mencionado pelo Juventude. Além dos times citados, o comandante também já assumiu times tradicionais do estado de São Paulo, como a Ferroviária e o Guarani.