Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROPOSTA!

Santos recebe proposta milionária do Arsenal por Marcos Leonardo

De acordo com a imprensa internacional, o Arsenal enviou uma proposta milionária por Marcos Leonardo, atacante revelado pelo Santos

Redação Publicado em 13/12/2023, às 15h23 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos recebe proposta milionária do Arsenal por Marcos Leonardo - Raul Baretta / Santos
Santos recebe proposta milionária do Arsenal por Marcos Leonardo - Raul Baretta / Santos

Após uma reta final abaixo do esperado, problemas extracampo e, principalmente, o rebaixamento do Santos, o futuro de Marcos Leonardo parece estar longe do futebol brasileiro. Mesmo que tivesse encerrado a temporada de forma mais tranquila, a tendência era a saída do atacante, que recebeu propostas de clubes europeus no meio do ano.

Nesta quarta-feira, 13, o Arsenal abriu as conversas com o Santos para a contratação do jovem atacante. De acordo com o ‘Mirror’, jornal inglês, os Gunners enviaram uma proposta ao clube paulista, com a intenção de atravessar o Manchester United, que estava vinculado nas especulações com o nome do camisa 9 do Peixe.

Dessa forma, o Arsenal teria oferecido cerca de 20 milhões de euros, R$ 107 milhões na cotação atual, de acordo com o portal ‘Fichajes’. Além disso, o pagamento poderia contar com algumas bonificações e taxas adicionais, que não foram reveladas. O Santos, que deverá passar por uma reconstrução de elenco considerável, deve avaliar a oferta e responder nos próximos dias.

Marcos Leonardo ganhou a atenção dos clubes europeus após sua ótima atuação na Copa do Mundo sub-20, competição que terminou com a vice-artilharia, com cinco gols marcados, mesmo com a eliminação precoce da Seleção Brasileira. O ‘Mirror’ citou o feito do atacante do Santos com grande valor, que teria superado o desempenho de Romário no torneio.

Marcos Leonardo, do Santos - Getty Images

Na temporada, Marcos Leonardo teve bons números, mas seu desempenho teve uma queda vertiginosa nos últimos meses. Ao todo, o camisa 9 disputou 49 partidas pelo Santos, marcou 21 gols e distribuiu quatro assistências. Porém, na reta final do Brasileirão, o atacante balançou as redes apenas uma vez nos últimos dez jogos.

O atacante do Santos também tinha outros clubes interessados na sua contratação. A Roma, da Itália, chegou a fazer uma oferta por Marcos Leonardo, que foi negada pelo presidente Andres Rueda anteriormente.  Além disso, Real Madrid, da Espanha, e Newcastle, também da Inglaterra, chegaram a demonstrar vontade de contar com o jogador.