Santos vive drama dentro do Z-4 - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
COLETIVA!

Santos é goleado, e Diego Aguirre manda forte recado: "Temos que..."

Na estreia do novo treinador, Santos foi atropelado pelo Fortaleza atuando fora de casa e se afundou dentro da zona de rebaixamento

Guilherme Assumpção Publicado em 14/08/2023, às 08h48

Jogando contra o Fortaleza, o Santos voltou a ser goleado no Brasileirão e continuou entre os quatro últimos colocados. Em fase delicada na tabela, o clube viu o técnico Diego Aguirre, que fez sua estreia na partida, cobrar melhor postura do elenco. Para ele, os jogadores precisam treinar mais para alcançar resultados positivos na temporada.

"O Fortaleza fez um bom jogo. Sempre é difícil jogar aqui. Eles vinham motivados pela classificação na Copa (Sul-Americana). Mas temos que jogar mais, treinar mais. Mais intensidade, melhorar muitas coisas no jogo para poder competir. Quando o Santos entrou em contato, sabíamos das dificuldades, da situação, da pressão. Tudo isso", avaliou Diego Aguirre em entrevista coletiva.

"Nós assumimos a responsabilidade achando que é possível melhorar. Vamos fazer de tudo e trabalhar para isso. Tem muito pela frente, ainda 19 jogos. Toda uma sequência de jogos em que, seguramente, vamos melhorar. Mas precisamos de resultados para que volte a calma, a tranquilidade. É um momento, uma situação complicada, mas eu tenho, como treinador e cabeça do grupo, transmitir confiança".

"No nosso planejamento nós imaginamos o primeiro tempo como ocorreu. Acho que mudou tudo com o gol. Nós cometemos um erro e o time perdeu confiança. Não encontramos os caminhos para empatar o jogo, marcar o gol. O Fortaleza jogou melhor e acabou ganhando merecidamente. Obviamente que estou preocupado não só pelo jogo de hoje como também com o que temos pela frente", concluiu.


 

Santos Diego Aguirre Brasileirão

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"