Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

No Brasileirão, Fortaleza atropela Santos, que fica no Z4

O Fortaleza não tomou conhecimento e anulou o Santos na Arena Castelão; Alvinegro Praiano segue amargando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Raul Baretta/Santos/Flickr
Raul Baretta/Santos/Flickr

Neste domingo, 13, Fortaleza e Santos se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 4 a 0, o Tricolor do Pici atropelou o Alvinegro Praiano e o manteve na zona de rebaixamento. Diante do resultado, o elenco conduzido por Juan Pablo Vojvoda estacionou na 11ª posição da tabela.

O início do jogo foi marcado pela ausência de gols na Arena Castelão. Tanto o Fortaleza quanto o Santos, que não vivem uma boa fase no Campeonato Brasileiro, apresentaram dificuldades em finalizações. Brítez tentou aproveitar os escanteios, mas não obteve sucesso. Do lado visitante, o Peixe teve destaque com João Lucas, improvisado no meio.

Após o intervalo, no entanto, o confronto ficou mais agitado. Aos 13 minutos do segundo tempo, Machuca dominou e finalizou no canto direito de Vladimir para abrir o placar. Aos 34 minutos, João Basso (contra) foi atingido por uma bola de escanteio, que foi desviada para o gol, sem chances para o goleiro alvinegro.

Três minutos depois, Caio Alexandre deixou o seu e cravou o atropelo de vez. No início dos acréscimos, Bruno Pacheco recebeu de José Welison, que havia aproveitado uma sobra, e anotou o quarto na Arena Castelão. Sem maiores alterações, o Leão anulou o Peixe em 4 a 0 como mandante.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Agora, as equipes vão lidar com novos desafios na sequência da temporada pelo Brasileirão 2023. O Fortaleza volta a campo fora de casa, contra o Internacional, somente na segunda-feira, 21. O Santos, por sua vez, receberá o Grêmio em casa, no domingo, 20, buscando se afastar da zona de rebaixamento.