Santos voltou a vencer no Brasileirão, a primeira sob o comando de Aguirre - Raul Baretta / Santos FC / Flickr
COLETIVA!

Santos alivia pressão, e Diego Aguirre revela segredo: "Ficaram..."

Após vitória sofrida contra o Grêmio, Santos levou os torcedores ao delírio mesmo depois de permanecer na zona de rebaixamento

Guilherme Assumpção Publicado em 21/08/2023, às 08h10 - Atualizado às 10h24

O Santos venceu o Grêmio no último domingo, 20, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no placar vendo gol de Cristaldo, o Peixe buscou a virada já nos minutos finais com gols de Marcos Leonardo e Julio Furch, em grande atuação de Soteldo, que entrou na segunda etapa e salvou o time da Vila.

Logo depois do jogo, o técnico Diego Aguirre comemorou sua primeira vitória no comando do Santos. Além disso, o uruguaio revelou o segredo para os três pontos conquistados. Segundo ele, os jogadores se reuniram ao longo da semana e firmaram um pacto. Na fala do comandante, a união do elenco para sair da incômoda situação foi ressaltada.

"Na semana aconteceram muitas coisas, os jogadores pediram para falar entre eles e o treino começou mais tarde. Ficaram uma hora falando, preocupados e se comprometendo com as coisas. Pra mim foi importante, o que aconteceu com a torcida e o presidente falando com os jogadores passando confiança", explicou Diego Aguirre durante entrevista coletiva.

"Aconteceram muitas coisas para chegar e acordarem, serem os jogadores que são e o Santos impondo o respeito que merece por ser um clube grande. Imagina para mim, primeiro jogo com essa festa, essa torcida, que apoiou. Eles fecharam um compromisso de estar junto, não importa se ganhando ou perdendo. Foi uma coisa muito importante", completou o técnico do Santos.

Santos contou com imenso apoio da torcida para vencer o Grêmio (Crédito: Raul Baretta / Santos FC / Flickr)

 

"A torcida fez um grande trabalho, ajudou muito. Acho que o que a torcida fez foi muito importante", finalizou Aguirre. Vale citar que a Vila Belmiro contou com mais de 12 mil pessoas e teve todos os ingressos vendidos. Mas, apesar da vitória, o Santos permaneceu no Z-4 diante da goleada do Bahia contra o Bragantino. Ambos têm 21 pontos na tabela.

A reação foi sendo construída aos poucos, principalmente após a entrada de Soteldo, que participou dos dois gols da virada. Primeiro, o camisa dez enfiou boa bola para Marcos Leonardo se movimentar e chutar cruzado para o gol. Depois, o contra-ataque foi armado, o venezuelano recebeu de Mendoza e deixou Furch sem goleiro para fechar a conta na Vila Belmiro.


 

Santos Diego Aguirre Brasileirão

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"