Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Soteldo decide e Santos vence o Grêmio de virada no Brasileirão

O Santos venceu o Grêmio de virada neste domingo, 20, em jogo que marcou a volta da torcida na Vila Belmiro e grande atuação de Soteldo

Santos e Grêmio pelo Brasileirão - Reprodução Premiere
Santos e Grêmio pelo Brasileirão - Reprodução Premiere

O Santos venceu o Grêmio neste domingo, 20, em jogo válido por mais uma rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no placar vendo gol de Cristaldo, o Peixe buscou a virada até os últimos minutos, e conseguiu com gols de Marcos Leonardo e Julio Furch, em grande atuação deSoteldo, que entrou na segunda etapa.

O início do jogo foi de grande pressão do Santos, que apesar de não ter obrigado Grando a fazer grandes defesas, encurralou o rival com muita vontade e a força da torcida, que voltava à Vila após quatro partidas. Com o tempo o ímpeto foi diminuindo de forma natural, e o Tricolor passou a manter a posse com mais tranquilidade.

Dessa forma, o desenho da partida ficou em o Grêmio tentando criar por meio de tabelas e o Peixe explorando contra-ataques, que causaram dano à defesa, principalmente na velocidade de Mendoza. No último lance antes do intervalo Marcos Leonardo teve a melhor chance, mas ao invés de chutar, decidiu servir Lucas Lima, que não chegou na bola a tempo.

Assim, o primeiro tempo acabou e após o intervalo não demorou muito para o placar ser aberto, já que Cristaldo aproveitou sobra da defesa e mandou uma bomba para o gol, ainda contando com desvio no braço de João Basso. Logo depois Ferreira obrigou João Paulo a fazer grande defesa, mas então os visitantes recuaram e viram o Santos crescer na partida.

Momento do gol do Grêmio
Momento do gol do Grêmio / Créditos: Reprodução Premiere

Assim, a reação foi sendo construída aos poucos, principalmente após a entrada de Soteldo, que participou dos dois gols da virada. Primeiro o camisa 10 enfiou boa bola para Marcos Leonardo se movimentar e chutar cruzado para o gol, e depois o contra-ataque foi armado, o venezuelando recebeu de Mendoza e deixou Furch sem goleiro para fechar a conta na Vila Belmiro.