Filhos de Pelé reunidos no hospital Albert Einstein - Reprodução/Instagram
OS FILHOS DO REI

Saiba quem são os filhos de Pelé, o Rei do Futebol

Conheça os filhos de Pelé, o Rei do Futebol, que faleceu nesta quinta-feira, 29; ídolo brasileiro esteve acompanhado da família no hospital em seus últimos momentos

Redação Publicado em 30/12/2022, às 11h17

Pelé, ídolo do Santos, da Seleção Brasileira e Rei do Futebol nacional e mundial, se despediu em vida nesta quinta-feira, 29. O ex-jogador tratava um câncer de Cólon, mas teve seu quadro médico piorado a partir de novembro, e acabou não resistindo; ao lado dos familiares que o visitavam, faleceu no hospital israelita Albert Einstein.

Seus últimos momentos contaram com a presença dos filhos reconhecidos, que despertaram curiosidade na web devido à herança que podem receber do Rei. De acordo com informações divulgadas pelas revistas “IstoÉ” e “Forbes” (em dados de 2014), o ex-craque somou U$ 15 milhões (que correspondia, à época, a aproximadamente R$ 35 milhões na época).

 

Já em 2019, o patrimônio se acumulava em 80 milhões, incluindo produtos licenciados, contratos de publicidade e patrocínios. Entre seus filhos reconhecidos, estão: Flávia, Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua e Celeste. Além disso, Sandra Machado, que faleceu em 2006, foi legitimada como filha e herdeira, apesar de não ter sido considerada por Pelé em vida. A conquista foi possibilitada por uma ação judicial ocorrida em 1991.

“Tudo que nós somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu Kelly, em suas redes sociais, após o falecimento do pai. Em outra postagem, Arthur Spies, neto, declarou ser o dia "mais doloroso da vida" e que "agora só resta lembrar dos momentos bons, do que Pelé fez para o Brasil e para o mundo, as pessoas que ele ajudou e as conquistas que ele teve na carreira e na vida dele".

Pelé, Rei do Futebol (Créditos: Getty Images)

 

HOMENAGEM

O presidente do SantosAndres Rueda, abriu o jogo sobre o número 10 de Pelé, que deve ser aposentado das camisas do clube após a sua morte, ocorrida na última quinta-feira, 29. O feito realizaria o pedido da família do ex-jogador, que veio a óbito devido à falência múltipla de seus órgãos e aos desdobramentos do câncer de cólon que tratava.

Assim, a decisão de aposentar a camisa, que ainda deve ser ratificada pelo Conselho, foi anunciada por Rueda, em entrevista à Rádio BandNews. “Com esse entendimento da família (de Pelé), a gente vai propor para o Conselho que se aposente a camisa 10. Isso tem um trâmite burocrático, reunião de Conselho, aprovação”, explicou.


 

Filhos Albert Einstein morte Pelé

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”