Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Pelé e o mistério do armário trancado na Vila Belmiro

Rei do Futebol, Pelé chegou a se manifestar sobre seu armário na Vila Belmiro, que nunca teria sido destrancado desde que disputou sua última partida no clube

Redação Publicado em 30/12/2022, às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, Rei do Futebol, tinha um armário trancado na Vila Belmiro - Getty Images
Pelé, Rei do Futebol, tinha um armário trancado na Vila Belmiro - Getty Images

Pelé, ídolo brasileiro da Vila Belmiro e Rei do Futebol nacional e mundial, se despediu em vida nesta quinta-feira, 29. O ex-jogador tratava um câncer de Cólon, mas teve seu quadro médico piorado a partir de novembro, e acabou não resistindo; ao lado dos familiares que o visitavam, faleceu no hospital israelita Albert Einstein.

Há anos, a torcida do Santos é intrigada por um fato curioso relacionado ao Rei: um mistério foi criado, anos atrás, a respeito de um armário do então atleta na Vila Belmiro, que permaneceu trancado desde o último jogo disputado pelo próprio, no ano de 1974. O fato chamou a atenção dos santistas e tornou o item um dos principais alvos de visitas no Estádio Urbano Caldeira.

Em 2012, Pelé havia dito ao jornal “Folha de S. Paulo”, por telefone, que não entendia o que alimentava o mistério nas pessoas e as fazia acreditar que tinha algo dentro do armário. Aliás, ele aproveitou para negar os rumores de que havia guardado alguma coisa em seu interior antes de deixar o clube.

"Quero esclarecer a história para que, se morrer amanhã, não digam que deixei algo importante lá", destacou à Folha, na época, ressaltando que chegou a utilizá-lo depois que parou de jogar, quando treinava com o time. A assessoria do Santos, por sua vez, declarou que “o clube, de maneira alguma, mexe no armário”, e que seu conteúdo não deve ser revelado: "o acesso só pode ser feito por ele".

Pelé, ídolo do Santos e Rei do Futebol
Pelé, ídolo do Santos e Rei do Futebol (Créditos: Getty Images)

FALA DO PRESIDENTE

Em vídeo divulgado, Andres Rueda, presidente do Santos, se manifestou sobre a morte de Pelé. O Rei do futebol morreu na tarde desta quinta-feira, 29, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos, prejudicada pelo câncer que tratava no cólon. Na declaração, o mandatário prestou condolências aos familiares e torcedores.

“Hoje é um dia muito triste para o mundo esportivo. Nos deixou hoje, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O Pelé não é falecido, ele é eterno e continuará sempre conosco em nossos corações, no nosso dia a dia”, começou o mandatário do Peixe. Confira o pronunciamento.