Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Presidente do Santos fala sobre aposentar camisa 10 de Pelé

Após o falecimento de Pelé, o presidente do Santos, Andres Rueda, foi sincero sobre a possibilidade de aposentar o número que o craque utilizou

Redação Publicado em 30/12/2022, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagem a Pelé, ex-camisa 10 do Santos - Getty Images
Homenagem a Pelé, ex-camisa 10 do Santos - Getty Images

O presidente do Santos, Andres Rueda, abriu o jogo sobre o número 10 de Pelé, que deve ser aposentado das camisas do clube após a sua morte, ocorrida na última quinta-feira, 29. O feito realizaria o pedido da família do ex-jogador, que veio a óbito devido à falência múltipla de seus órgãos e aos desdobramentos do câncer de cólon que tratava.

Assim, a decisão de aposentar a camisa, que ainda deve ser ratificada pelo Conselho, foi anunciada por Rueda, em entrevista à Rádio BandNews. “Com esse entendimento da família (de Pelé), a gente vai propor para o Conselho que se aposente a camisa 10. Isso tem um trâmite burocrático, reunião de Conselho, aprovação”, explicou.

“Enquanto isso, por um ato administrativo, a gente não vai mais utilizar a camisa 10 a partir de janeiro, esperando que vire uma decisão definitiva do nosso Conselho”. Apesar de a medida de aposentar o número ter sempre sido uma discussão interna no clube, a pauta costumava dividir opiniões em sua direção.

“Eu particularmente sempre fui favorável. Acho que é uma excelente homenagem”, destacou o presidente. “Agora, porque isso não foi colocado antes... A opinião dos sócios é meio dividida, tem uma parte que quer que a camisa seja aposentada e outra grande parte não quer, que o fato dela estar presente vai sempre trazer a lembrança de que o Pelé está junto com o time jogando”.

Pelé, ídolo do futebol mundial e ex-camisa 10 do Santos
Pelé, ídolo do futebol mundial e ex-camisa 10 do Santos (Créditos: Getty Images)

Além disso, Rueda completou: “Eu, como presidente e membro do Conselho, entendo que é uma decisão dividida. Agora acredito até que não, com essa vontade expressada pela família acho que mudou um pouco. Anteriormente tinha muito conselheiro que acreditava que a homenagem era a camisa 10 estar junto com o time. A gente vai levar novamente esse pedido para o Conselho [...]”.